scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lança função que vai atrapalhar quem faz as coisas escondido

Novidade anunciada pelo portal WABetaInfo promete abalar a privacidade de quem troca o nome de contatos para despistar curiosos.



O WhatsApp promete movimentar o ano de 2022 com o lançamento de novas funcionalidades. Uma que está em fase de testes, e pode sair a qualquer momento, vai ser uma verdadeira pedra no sapato para quem tem o hábito de fazer coisas escondidas pelo mensageiro.

Leia mais: WhatsApp: você já conhece os grandes lançamentos dos últimos meses?

Trata-se da função de introduzir as fotos do perfil de um contato nas notificações de mensagens. A novidade, anunciada pelo portal WABetaInfo – especializado em adiantar informações sobre os recursos do mensageiro – pode se tornar a primeira ferramenta a ser lançada pelo aplicativo este ano. Atualmente, ela está disponível apenas na versão Beta.

Novidade pode abalar privacidade do usuário

De acordo com uma imagem vazada, o recurso será executado de forma prática e simples em dispositivos Android e iOS. Geralmente, quando alguém recebe uma mensagem, apenas o nome do contato aparece na notificação da tela.

Com o lançamento da nova ferramenta, a foto também será exibida. Tal atualização será aplicada tanto para conversas individuais quanto em grupos. A novidade promete colocar um fim em quem costuma salvar o contato de outras pessoas com nomes diferentes, por exemplo, para burlar os olhares de curiosos.

Veja a seguir uma captura de tela que mostra a nova funcionalidade em ação:

Por se tratar de uma fase de testes, apenas quem utiliza o WhatsApp Beta terá acesso a essa novidade. Já a liberação para todos os demais usuários deverá acontecer somente após a correção de eventuais bugs. Vale a pena ficar de olho a todo momento e acompanhar as novidades.




Voltar ao topo

Deixe um comentário