scorecardresearch ghost pixel



Guia para aproveitar o maior e melhor parque aquático de frente para a praia: Beach Park

Conheça o maior parque aquático do Brasil, que certamente é o mais tropical do mundo. Veja como é passar um dia no Beach Park, em Fortaleza.



O verão parece que chega no ouvido de cada pessoa e pede por piscina. Não é à toa que um dos principais destinos turísticos no calor é o Beach Park, o maior parque aquático do Brasil. Na verdade, o local é referência mundial e é um dos parques aquáticos que mais se aproxima do ambiente tropical no mundo inteiro.

Veja também: Milhas aéreas: veja quais os cartões que acumulam mais pontos

O Beach Park está localizado a apenas 20 km da capital do Ceará, Fortaleza. Ele foi construído ainda nos anos 1980, com instalações modestas, as quais jamais denunciariam a grandeza que o local conquistou atualmente.  Passar alguns dias por lá é como estar de férias no Caribe ou em qualquer praia paradisíaca do litoral brasileiro.

Beach Park fica bem ao lado de Porto das Dunas

Porto das Dunas conta com uma longa orla de areia branquinha, logo de frente para o mar agitado da costa cearense. A praia é muito utilizada para pessoas que querem passar um tempo relaxando, ao som do oceano.

Ela conta com diversos restaurantes “pé na areia”, além de atividades como o passeio de paramotor. A infraestrutura ainda oferece recintos com espreguiçadeiras e sofás para contemplar a bela vista litorânea.

Área total do Beach Park conta com 200 mil m²

O maior parque aquático do Brasil oferece hotéis para hospedagem de turistas, restaurantes, quiosques, lojas e muito mais. A área das piscinas na verdade recebe o nome de Acqua Parque e se tornou um ponto de viagens referencial para o mundo inteiro.

No total, são 18 tipos diferentes de dispositivos aquáticos, que contam com 7,8 milhões de litros de água. Dentre as atrações, se destaca o novo Tobomusik, um toboágua com 13 metros de altura.

Os três grandes toboáguas do parque contam com até 114 metros de extensão. Porém, as atrações vão muito além. 

O parque oferece:

  • Correnteza Encantada;
  • Maremoto (piscina com ondas artificiais);
  • Acqua Circo;
  • Arrepius;
  • Arre Doidus (queda de toboágua com 25 metros de altura);
  • Insano (o maior toboágua do parque, com 41 metros de altura, que atinge velocidade de até 105 km/h.
  • Vaikuntudo;
  • Ramubrinká;
  • e diversas outras.

Se você está em busca de um lugar divertido para passar as férias em família, certamente o Beach Parque pode ser a melhor opção. Cada adulto paga apenas R$ 250 para se divertir em todas as atrações, sendo que crianças com até 1 metro de altura entram de graça. Porém, para ficar 7 dias no parque, o passaporte custa R$ 700 no total.




Voltar ao topo

Deixe um comentário