scorecardresearch ghost pixel



As praias mais hipnotizantes e paradisíacas do Brasil para conhecer

Confira algumas das melhores opções de praias para conhecer no litoral brasileiro. Opções reúnem beleza, natureza e um relaxamento único.



Pensando em aproveitar o Verão para ir à praia? Esta é uma ótima ideia e não existe época melhor para conhecer o litoral brasileiro. Diante de tantas opções belas e paisagens estonteantes, pode ser difícil escolher o destino ideal. Por isso, separamos algumas dicas de praias para quem quer descansar ao som do mar.

Veja também: Ainda dá tempo de planejar: 6 metas para melhorar sua vida financeira em 2022

Vale destacar que o Brasil possui uma costa com mais de 7.3 mil km de extensão. Ou seja, existem incontáveis praias e cenários bem variados. Entre as possibilidades estão aquelas mais urbanizadas e várias outras quase intocadas pelo homem.

Confira abaixo algumas das melhores opções de praias para conhecer e aproveitar suas férias. Aliás, mesmo se não estiver de férias, vale a pena encarar um recesso ou uma folga no litoral brasileiro, ou mesmo aproveitar um novo ambiente no seu trabalho remoto.

Melhores opções de praias para conhecer e descansar no Brasil

Pensando na época mais quente do ano, as praias abaixo foram escolhidas pelo melhor cenário. Além disso, são as opções de destino que mais combinam com o Verão tropical do país.

1 – Ilha do Amor – Pará

Ilha do Amor, Pará

A nossa lista começa com uma controvérsia. Esta praia é para quem está afim de inovar e conhecer uma ilha em meio a um rio de água doce. Pois é, a Ilha do Amor fica em Alter do Chão e não deixa nada a desejar para as praias banhadas pelo mar.

2 – Praia da Pipa – Rio Grande do Norte

Pipa, no Rio Grande do Norte
Pipa, no Rio Grande do Norte

A Praia da Pipa fica em Tibau do Sul é um lugar verdadeiramente paradisíaco. Cercada por formações rochosas, o mar se apresenta aberto para os banhistas. Suas águas límpidas e o horizonte limpo relaxam qualquer pessoa.

3 – Comandatuba – Bahia

Sabe aquele visual litorâneo tradicional, cercado por coqueiros e palmeiras? Esta é a praia de Comandatuba, que conta com 25 mil pés de coqueiros plantados.

4 – Praia do Cachadaço – Rio de Janeiro

A Praia do Cachadaço é a representante carioca desta lista. Ela fica em Paraty, local conhecido pelo turismo e pela sua história. A paisagem conta com o litoral todo recordado, emoldurado pela hipnotizante Serra do Mar.

5 – Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas, Pernambuco

Para quem ama natureza, Porto de Galinhas é um excelente destino praiano. A água translúcida revela os mistérios marinhos da região. Além disso, conte com todo o calor do povo pernambucano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário