scorecardresearch ghost pixel



Hambúrguer caseiro na airfryer: delicioso e super rápido de fazer

Aprenda uma receita fácil e super rápida de fazer para o final de semana. Cozinhe um delicioso hambúrguer utilizando sua panela elétrica airfryer.



O número de pessoas que buscam por uma alimentação mais natural cresce a cada dia. Ou seja, os alimentos processados e industrializados têm ficado um pouco mais de lado no cardápio brasileiro. Afinal, os benefícios de uma alimentação orgânica ou mesmo feita em casa são bem maiores.

Veja também: Conheça três utilidades incríveis da batata para a limpeza da casa

Uma das barreiras que impedem as pessoas que cozinham mais a própria alimentação está na dificuldade de algumas receitas. Além disso, às vezes só queremos uma comida rápida e saborosa, como um hambúrguer. Por isso, hoje você vai aprender a fazer um hambúrguer super prático utilizando sua airfryer.

Hambúrguer caseiro rápido e muito saboroso na airfryer

Tem utensílio mais prático do que as famosas fritadeiras elétricas a ar, conhecidas pela marca Airfryer? Dá para cozinhar quase tudo nessa panela elétrica e ainda dá para economizar no gás de cozinha.

Se o objetivo é aproveitar uma sexta-feira para comer besteira, um delicioso hambúrguer cai muito bem. Melhor ainda se ele for feito em casa, do jeito que cada um gosta de comer. Aliás, utilizando a airfryer a sujeira diminui drasticamente, bem como a demora para o preparo.

Receita para fazer hambúrguer delicioso na airfryer

Para esta receita simples você vai precisar de:

  • 300g de carne moída de patinho;
  • 200g de carne moída de acém;
  • Pão de hambúrguer;
  • Queijo de sua preferência;
  • Tomate;
  • Cebola em cubinhos pequenos;
  • Alface americana;
  • Sal;
  • Molhos (ketchup, maionese e mostarda).

Preparo:

Basta misturar os dois tipos de carne e fazer quatro bolinhas de mesmo tamanho. Depois, basta amassar as bolinhas com um prato, uma espátula ou com a própria mão. Deixe os hambúrgueres bem fininhos, pois a tendência é que eles contraiam na panela.

Abra o cesto da airfryer, pincele o fundo com manteiga ou óleo e acomode os hambúrgueres (não tem problema se um encostar no outro). Coloque uma pitada de sal apenas na parte de cima do hambúrguer. Feche a airfryer e programe por 15 minutos.

Com 10 minutos de preparo, abra o cesto e vire os hambúrguer. Coloque o queijo sobre eles e adicione mais uma pitada de sal. Feche e deixe fritar.

Finalização:

Enquanto isso, corte os pães ao meio, coloque os molhos que preferir na parte inferior. Acrescente um pouco da cebola e do tomate picados em cubinhos bem pequenos. Cubra com a alface e coloque o hambúrguer com o queijo derretido em cima. Pronto, é só saborear!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário