scorecardresearch ghost pixel



Instagram permitirá que você mude de posição fotos e vídeos no perfil

Rede social de Mark Zuckerberg prepara uma função capaz de alterar a posição das publicações, desconsiderando sua ordem cronológica.



Uma nova funcionalidade promete facilitar a vida de quem quer organizar as fotos do perfil do Instagram. Isso porque, de acordo com o desenvolvedor Alessandro Paluzzi (@alex193a), a rede social de Mark Zuckerberg prepara uma função capaz de alterar a posição das publicações.

Leia mais: Novidades Instagram: Rede social testa feed cronológico e like em Stories

Na prática, a ferramenta servirá para que o usuário reorganize seu perfil, sendo possível mudar a ordem das publicações já estruturadas. Hoje em dia, tanto fotos como vídeos são apresentados cronologicamente.

Ou seja, as mídias mais recentes aparecem primeiro enquanto as mais antigas vão ficando embaixo. Dessa forma, caso a nova função seja lançada, o usuário terá a opção de deixar seu perfil ainda mais personalizado.

Uma captura de tela apresentada pelo desenvolvedor – conhecido por trazer em primeiro mão os recursos da plataforma – mostra a opção “Edit Grid” (“Editar Grade”, do inglês) nas configurações do perfil. É por ele que o usuário terá acesso à novidade.

Veja a seguir:

Mesmo com o vazamento das informações pelo desenvolvedor, ainda não foi anunciada uma data de lançamento do recurso. Também não se sabe se a ferramenta será habilitada apenas para contas profissionais ou se para todos as pessoas.

Outra dúvida que fica no ar é se haverá um botão capaz de reverter a “bagunça” cronológica no feed após desbloqueada a possibilidade de reorganizar arquivos e fotos com base nas preferências do usuário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário