scorecardresearch ghost pixel



Novidades Instagram: Rede social testa feed cronológico e like em Stories

Instagram volta com o feed cronológico, mas disponibiliza duas outras opções para organização das publicações.



O Instagram anunciou algumas mudanças que devem mexer com quem gosta de passar o dia na rede social. A plataforma está testando uma série de novos recursos com alguns usuários selecionados, como o feed cronológico, retorno prometido desde o final do ano passado.

Leia mais: 38 modelos de celulares perderão acesso ao WhatsApp definitivamente

Outra função bem interessante que tem gerado bastante burburinho é a possibilidade de curtir Stories.

Tipos de feed

Desde a última quarta-feira, 5, algumas pessoas podem escolher entre um dos três tipos de organização de feed: “Home”, “Favoritos” e “Seguindo”. Na primeira, o próprio algoritmo define a prioridade das postagens, de acordo com o comportamento do usuário.

Como o próprio nome indica, a opção favoritos organiza o feed de acordo com a lista de contas favoritas na plataforma. Adam Mosseri, chefe do Instagram, explicou que gosta de usar esse tipo para acompanhar as novidades de seus irmãos, melhores amigos e criadores de conteúdo preferidos.

Por último, o terceiro feed é o cronológico, anunciado em dezembro por Mosseri. Nele, os posts serão exibidos de acordo com a data e hora em que foram feitos, assim como era feito no início da rede social.

Stories

Sobre a novidade nos Stories, a mudança torna possível interagir com as publicações com prazo de validade. No momento já é possível reagir com emojis, mas o recurso que está sendo testado promete liberar as curtidas nesses conteúdos com duração limitada.

A Meta, dona do Instagram, reforçou que os likes em Stories serão privados, sem previsão de mudanças nesse sentido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário