scorecardresearch ghost pixel



Instagram se inspira em OnlyFans e passa a oferecer assinatura paga

Próprio criador pode definir o preço dos seus conteúdos exclusivos no momento de ativar o botão da assinatura.



Criadores de conteúdo do Instagram poderão usufruir em breve de um modelo de assinatura paga no estilo OnlyFans. A novidade, que está sendo testada em algumas contas dos EUA, possibilita que o usuário pague para assinar e consumir conteúdos exclusivos do seu influenciador preferido.

Leia mais: Instagram permitirá que você mude de posição fotos e vídeos no perfil

Segundo o Instagram, o próprio criador pode definir o preço dos seus conteúdos exclusivos no momento de ativar o botão da assinatura. Ao todo, o usuário tem a possibilidade de consumir três tipos de conteúdo, como:

  • Insígnias que ficam ao lado do nome da pessoa que comenta no perfil ou envia mensagem no inbox do criador;
  • Insígnias que ficam ao lado do nome da pessoa que comenta no perfil ou envia mensagem no inbox do criador;
  • Stories que só podem ser vistos por quem assinar o perfil, com Sticker exclusivos.

A novidade soa similar ao que já existe no Facebook, que permite que usuários assinem páginas de criadores de conteúdo e façam contribuições em dinheiro. Neste caso, para acionar o botão de inscritos, o influenciador precisa ter ao menos 10 mil seguidores, 600 mil minutos de vídeos e pelo menos cinco vídeos ativos na página.

Por enquanto ainda não foram divulgados os requisitos necessários para ter o botão de inscritos no perfil do Instagram. O prazo de liberação para um número maior de criadores também permanece em incógnito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário