scorecardresearch ghost pixel



Limpe o ferro de passar sem causar nenhum dano ao equipamento

Aprenda um truque incrível para conseguir limpar de vez o seu ferro de passar roupas hoje mesmo. Basta ter alguns ingredientes bem comuns em sua casa.



Com o passar do tempo, é natural que o ferro de passar roupas acabe ficando com a prancha térmica escura. Em alguns casos, o ferro acaba até apresentando uma tonalidade amarelada. Fora isso, a presença de alguns resíduos das peças de roupas pode se prender ao eletrodoméstico e entupir os buraquinhos ou estragar a superfície. Por isso, é importante manter a limpeza do objeto regularmente e utilizar os produtos adequados para não estragar o equipamento.

Veja também: 5 soluções para tirar manchas de desodorante das roupas

Neste sentido, hoje você vai aprender como fazer para limpar o ferro de passar sem estragá-lo. A fórmula é bem simples e vai ajudar a deixar seu eletrodoméstico novinho de novo. Isso é importante, já que o ferro sujo também pode marcar e manchar as peças de roupas quando elas foram passadas. Basta seguir todas as instruções e os truques ensinados logo mais abaixo.

Como limpar o ferro de passar roupas e deixá-lo novinho

Se você já utilizou o ferro em alguns tecidos “plásticos” ou com estampas que se soltam facilmente, o resultado pode ser desastroso. Esses materiais acabam sendo destruídos pelo calor da prancha e podem grudar e até ficarem impregnados no ferro, sendo muito difícil sua remoção.

Nessa hora é comum apelarmos para palhas de aço ou outros componentes abrasivos. O problema é que todos eles podem danificar e até inutilizar o ferro. Este, claramente, não é o resultado que pretendemos ao limpar o equipamento. Então é preciso seguir algumas dicas para conseguir executar a tarefa de limpeza.

Truque eficiente para limpar o ferro de passar

Anote os ingredientes que você vai precisar:

  • Meio copo (100ml) com vinagre de álcool;
  • 4 colheres de sopa com bicarbonato de sódio.

Misture tudo até que vire uma pastinha e passe nas partes sujas do ferro. Utilize uma esponja macia para esfregar suavemente e tirar toda a sujeira. Remova o excesso com um pano seco e macio. Embora o bicarbonato seja abrasivo, ele não vai danificar o aparelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário