scorecardresearch ghost pixel



Lista: descubra quais os melhores nadadores da natureza que você nem fazia ideia

Os animais são surpreendentes e podem fazer diversas tarefas que são quase impossíveis para os humanos. Confira quais são os bichos terrestres que nadam melhor.



Uma coisa é fato: em comparação aos seres humanos, a maioria dos animais está mais adaptada à natureza. Uma pessoa até consegue correr, nadar e pular muito bem, porém boa parte dos bichos são bem melhores nesses quesitos. Até o porco consegue ser melhor nadador que um humano. Não é apenas ele, mas vários animais que você nem sabia, são capazes nadar super bem em praticamente qualquer local.

Veja também: Saiba qual é a raça mais dócil e mais gentil entre os gatos

Se você não acredita nisso, separamos uma lista com alguns animais que são ótimos nadadores e você nem fazia ideia disso. Não são apenas os peixes, baleias, golfinhos, pinguins e outros animais marinhos ou de rio que conseguem se destacar na água. Diversas espécies tipicamente terrestres podem deixar qualquer nadador profissional para trás rapidinho.

Confira os melhores nadadores do planeta, entre os animais terrestres

A lista abaixo conta com informações divulgadas no meio científico para validar a capacidade de nado de cada uma das espécies. Ainda que seja surpreendente para você, a verdade é que todos os animais abaixo nadam super bem.

1 – Tigre

Se você achou que conseguiria fugir de um tigre entrando na água, é melhor pensar em outra alternativa. Os tigres são caçadores extremamente bem-preparados para capturar suas presas. A evolução garantiu habilidades incríveis para esses felinos enormes. Eles não apenas nadam muito bem, como conseguem escalar árvores, correr e se esconder facilmente.

2 – Bicho-preguiça

Embora o nome dê a impressão de que esse animal é sedentário e “paradão”, a verdade é que as preguiças se dão bem na água. Na água, eles são três vezes mais rápidos do que no ambiente terrestre, onde de fato a lentidão é mais evidente.

3 – Elefante

Mesmo pesando toneladas, os elefantes são capazes de nadar muito bem na selva. Não que eles nadem com muita frequência, apesar de adorarem um bom lado para submergir e se refrescar.

4 – Porco

Talvez você desconfie, mas a verdade é que os porcos são ótimos nadadores do estilo “cachorrinho”. Eles conseguem percorrer longas distâncias dentro da água utilizando as patas como propulsores. Nas Bahamas, há locais onde os porcos entram no mar para receber alimento de turistas.

5 – Alce

Para fugir de perigos, os alces costumam se enfiar dentro da água. Isso fez com que esses animais desenvolvessem ótimas habilidades de natação. Aliás, os alces não entram na água apenas para se refrescar e fugir de ameaças, elas conseguem comer vegetais aquáticos.

6 – Camelo

Um camelo adulto consegue nadar por mais de 3 km sem sair da água. São ótimos nadadores, mesmo sendo criados em regiões secas, como desertos, eles aprenderam a nadar de forma única.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário