Milhões de brasileiros estão com o nome sujo junto à Serasa, especialmente por conta da crise causada pela pandemia de coronavírus. Se você quer remover todas as restrições no seu CPF e deixar de ficar negativado, existe uma maneira bem simples de fazer isso.
Leia mais: Lançamento de novo Vale Gás pode congelar preço do produto
Por meio de uma plataforma da Serasa, o cidadão consegue consultar as dívidas em seu nome e renegociar os valores para pagar de uma forma que caiba no seu bolso.
Consulta ao CPF
Existem pessoas que nem mesmo sabem que estão devendo, seja porque não foram notificadas ou porque se esqueceram. Por isso, antes de mais nada, é necessário verificar o valor dos débitos e o nome do credor. Siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o site Serasa Limpa Nome;
- Informe o CPF e a senha;
- Clique em “Consultar”;
- Verifique as dívidas em seu nome.
A senha para fazer login na plataforma é a mesma usada para verificar seu Serasa Score. Caso ainda não tenha cadastro, é só apertar em “Cadastre-se grátis” e preencher todos os dados solicitados.
Pagar as dívidas
Após entrar no sistema e ver as dívidas que estão em seu nome, você terá opções de negociação para quitá-las. É só clicar naquela que melhor se enquadra em sua realidade, continuar o processo de negociação e gerar o boleto. Em alguns casos, as empresas oferecem descontos bastante vantajosos.
O credor tem até cinco dias úteis após o pagamento para remover seu nome das listas de proteção ao crédito. Ela também precisa enviar um recibo atestando que débito foi quitado.