scorecardresearch ghost pixel



Mantenha seu cachorro cheiroso por mais tempo com essas dicas

Aprenda como preservar o cheirinho agradável do cachorro após o banho. Algumas técnicas bem simples podem ajudar bastante neste assunto.



Mal acaba de tomar banho e seu cachorro já começa a se sujar novamente? Saiba que você não está só. Diversos tutores gostariam de manter os cachorros limpinhos e cheirosos por mais tempo. Para se livrar daquele odor que pode acompanhar os cães, confira esse texto até o final.

Veja também: Viajar com animal de estimação: veja como fazer isso dar certo

Descubra como manter o cachorro cheiroso por mais tempo

Antes de mais nada, saiba que não é preciso colocar perfume exageradamente sobre o animal. Os cães precisam manter boa parte de seus odores naturais para viverem bem. É por isso que eles se esfregam no tapete e nos móveis depois de tomarem banho. O objetivo dos cães ao fazerem isso é recuperar o próprio cheiro de volta.

Ainda assim, dá para deixar o seu pet com um cheiro agradável por um bom tempo. Afinal, quando pensamos no cheiro familiar dos cães, não estamos falando de sujeira e suor. Esses sim, são maus odores que incomodam os tutores e podem afetar também os próprios bichinhos.

Então, aprenda de uma vez por todas como manter seu cão cheirosinho por muito mais tempo.

Siga as dicas para que seu cão fique cheiroso por um longo período

1 – De olho no penteado

Os cachorros precisam ter os pelos escovados com certa frequência. Além de prevenir os nós na pelagem, a escovação ajuda a manter os pelos menos oleosos e mais cheirosos. Escove seu animal de estimação ao menos uma vez por dia.

2 – Utilização de sprays

No caso, estamos falando de usar um spray hidratante próprio para pets. Basta borrifar um pouco sobre os pelos do animal e massagear para que a solução seja espalhada. Além de ganhar uma boa massagem, o cão se manterá cheirosinho por mais tempo.

3 – Lave os brinquedos

Mantenha os brinquedos, a casinha, caminha e qualquer outro item do animal bem higienizado. Isso ajudará imensamente a controlar o mau cheiro.

4 – Compre sempre bons produtos

Sempre que for dar banho em seu pet, utilize xampus e produtos específicos e de confiança. Procure pelos melhores, mais cheirosos e menos agressivos. Sempre siga as instruções corretamente. Se for levar em pet shop, confira se o estabelecimento é confiável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário