scorecardresearch ghost pixel



Viajar com animal de estimação: veja como fazer isso dar certo

Confira dicas para levar seu bichinho junto em uma viagem divertida. Algumas precauções bem simples podem resolver uma série de problemas.



Levar o animal de estimação em uma viagem é o desejo de todo tutor que ama seu bichinho. Contudo, na hora de programar o passeio a dúvida é grande. Muitos se perguntam se vale a pena levar ou deixar o animal em casa. Afinal, a viagem pode ser estressante para o bichinho e gerar alguns transtornos para os cuidadores.

Veja também: Aprenda a cultivar salsinha em vasos e dentro de casa sem segredo

Mesmo longe, a cabeça sempre vai voltar para casa e pensar como está seu animal de estimação. Por isso, muitos hotéis e destinos turísticos oferecem estadia para pets. Aqui você vai conferir o que levar para garantir uma viagem segura e proveitosa para todos.

Como viajar com o animal de estimação ao lado?

Para aproveitar cada minuto sem prejudicar o passeio, é preciso garantir algumas coisas básicas. O primeiro passo é pensar na segurança do animal e em sua alimentação. Depois, é bom ficar de olho nas necessidades que o bichinho pode apresentar durante a viagem. Para isso, abaixo está uma lista com vários pontos que devem ser observados.

Confira as dicas para viajar com seu animal de estimação:

1 – Local adequado: Se for viajar de carro, o melhor a fazer é adquirir um ambiente de transporte. Deixar o pet solto dentro do veículo pode causar acidentes e graves resultados. O transportador deve ser arejado e bem seguro, além de garantir uma posição confortável para o animal.

2 – Alimentação: uma dica é não alimentar o cão ou gato antes da viagem, ainda mais se for longa. Isso evita que ele faça suas necessidades dentro do automóvel. Pare a cada duas ou três horas para aliviar o estresse e deixar o animal “ir ao banheiro”.

3 – Siga as regras: Se a viagem for de avião, siga as instruções da companhia aérea. Os animais devem ser vacinados e vermifugados, com atestado de saúde para poderem viajar.

Veja o que levar na bagagem:

Tenha sempre em fácil acesso os seguintes itens:

  • Comida;
  • Brinquedos favoritos;
  • Sacos para recolher dejetos;
  • Roupas de cama e/ou de frio;
  • Coleira;
  • Remédios contra pulgas e carrapatos;
  • Artigos de primeiros socorros;
  • Tigelas para comida e água.

Tente levar o mínimo, mas que seja essencial para seu animal sentir-se em casa onde estiver.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário