scorecardresearch ghost pixel



Moça Gelada: doce de geladeira para surpreender a família e os amigos

Aprende a fazer esta delícia que usa leite condensado, chantilly e chocolate. Você não vai se arrepender de preparar uma sobremesa como essa no final de semana.



Se você está em busca de um doce especial e refrescante para sobremesa, veio ao lugar certo. Conhecida como “moça gelada” esta receita é irresistível, afinal só conta com ingredientes saborosos. Entre eles está o amado leite condensado.

Veja também: O que posso fazer na airfryer? Descubra tudo que é possível

Você não vai precisar de muito para cozinhar essa delícia na sua casa e surpreender os convidados. Ao todo, são cinco ingredientes simples e fáceis de encontrar em qualquer mercado ou loja de doces. Basta apenas seguir o passo a passo completo desse tutorial, que o resultado será de dar água na boca.

Aliás, pelo nome do doce já dá para ver que se trata de uma ótima opção para os dias quentes. Então, prepare o seu caderninho de receitas e anote mais essa maravilha da culinária.

Receita de doce gelado para surpreender os amigos e a família

Este prato acompanha bem qualquer refeição. Porém, pode ser ideal para a sobremesa do final de semana em reuniões familiares e entre amigos. Também pode encerrar uma confraternização de trabalho ou algo do tipo. Aliás, dá até para fazer, deixar na geladeira e ir comendo aos poucos, tudo sozinho ou sozinha. Anote a receita abaixo.

Ingredientes:

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1/2 xícara de chá de leite em pó;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 caixa ou pacote de chantilly;
  • 1 xícara de chá de chocolate em flocos.

Preparo:

Misture o leite condensado, o leite em pó e o creme de leite em uma panela. Leve ao fogo e continue mexendo até que o líquido engrosse bem. Deixe esfriar em outro recipiente de forma natural.

Agora é hora de ligar a batedeira e bater o chantilly até que ele fique consistente. Junte à mistura feita no início e acrescente o chocolate em flocos. Transfira tudo para um refratário e deixe gelar por, no mínimo, 4 horas. Pode colocar confeitos para decorar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário