scorecardresearch ghost pixel



Não jogue mais fora: Benefícios milagrosos da casca de banana que você não conhecia

Ingrediente é rico em cálcio, potássio e fibras, nutrientes que ajudam no funcionamento do intestino, na retenção de líquidos e no fortalecimento dos ossos.



O desperdício de alimentos é algo que fazemos sem saber. Na maior parte das vezes isso acontece em razão da falta de conhecimento de que determinado ingrediente ainda pode ser reaproveitado. Um dos mais conhecidos e amplamente discutidos é a casca de banana.

Leia mais: Aprenda a conservar as bananas fresquinhas por mais tempo

São inúmeras as utilidades que ela possui após consumirmos a fruta. A casca de banana pode ser usada na remoção de cravos e espinhas inflamadas, no funcionamento do intestino por ser rica em fibras, além da função de fortalecer os ossos em razão dos nutrientes que ela carrega, como o cálcio e o potássio.

5 benefícios milagrosos da casca de banana que você não conhecia

  1. Ajuda na prevenção do diabetes e colesterol: alguns estudos mostram que a casca de banana dispõe antioxidantes, substância eficaz para retardar o envelhecimento e prevenir doenças. Dentre elas, podemos citar o colesterol, câncer e diabetes.
  2. Contribui para o bom funcionamento do intestino: rica em fibras solúveis, a casca de banana promove uma melhora no trânsito intestinal. Uma dica para consumi-la é na forma de farinha. O ingrediente é encontrado em diversas casas de produtos naturais. Mas atenção: o consumo devido de água também é necessário para que o intestino funcione corretamente.
  3. Fortalecimento dos ossos: pessoas com problema de perda óssea podem encontrar na casca de banana uma excelente fonte de cálcio e fósforo. Os nutrientes ajudam no fortalecimento dos ossos e a prevenir a osteoporose.
  4. Retenção de líquidos: o ingrediente também ajuda na retenção de líquidos, sobretudo por ser rico em potássio. Aqueles que praticam exercícios físicos também podem consumir a casca da banana para evitar fadiga muscular.
  5. Uso em machucados: por último, um uso bastante comum é na cicatrização de machucados, além de ser excelente para desinflamar espinhas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário