scorecardresearch ghost pixel



Novo app de viagens pode ameaçar domínio da Uber no Brasil

Empresa oferece um serviço diferente em comparação à Uber e à 99, o que promete aumentar a concorrência entre os apps de mobilidade.



Com a subida dos combustíveis, os motoristas parceiros de aplicativos de mobilidade urbana, como a Uber, passaram a ficar cada vez mais seletivos com os pedidos de corridas. Para o passageiro, a atitude representa uma maior demora na hora de solicitar uma viagem.

Leia mais: INSS: passo a passo para consultar o extrato pelo aplicativo da Caixa

O cancelamento de corridas de forma recorrente pelos motoristas tem gerado um aumento no número de reclamações de clientes que não conseguem solicitar uma viagem. Porém, uma nova opção de aplicativo de transporte pode colocar em cheque a atuação da Uber no Brasil.

Turbi ameaça o domínio da Uber no Brasil

Com a quantidade de reclamações de passageiros em relação à Uber – não esquecendo de mencionar a 99 – por conta do cancelamento excessivo de viagens por motoristas, o setor de transporte por aplicativo passa por momentos de fragilidade, sobretudo em meio aos altos preços dos combustíveis.

Na contramão desse cenário, surge no mercado a Turbi, empresa de mobilidade que oferece um serviço diferente em comparação à Uber e à 99. Na prática, ela atua com a locação de veículo, porém, o diferencial é que o aluguel pode ser feito apenas por horas – ao contrário de dias, como acontece normalmente.

Os preços também chamam a atenção e chegam a custar a partir de R$ 17 a hora, dependendo da categoria do veículo. Para fazer uso do aplicativo, é necessário ter CNH em dia e um cartão de crédito para realizar cadastro no aplicativo da empresa.

Caso o usuário tenha que abastecer o veículo, existe um cartão que pode ser usado nos postos de combustíveis credenciados, cuja senha é habilitada por meio do app da Turbi.

A solução trazida pela nova empresa de mobilidade tem ganhado cada vez mais força. Para se ter uma ideia, na cidade de São Paulo, já são mais de 2 mil carros disponíveis em diversos pontos. Com o aumento consecutivo dos combustíveis, resta saber de qual lado ficará o passageiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário