scorecardresearch ghost pixel



Nu Reserva Imediata: Vale a pena investir no primeiro fundo de renda fixa do Nubank?

Produto é uma excelente opção para quem deseja montar sua reserva de emergência, pois possui liquidez diária e baixo risco.



O Nubank lançou nesta sexta-feira, 21, seu primeiro fundo de renda fixa, chamado de Nu Reserva Imediata. A novidade está disponível exclusivamente na plataforma NuInvest, focada apenas em investimentos. Mas o banco anunciou que ele também será oferecido no app do Nubank.

Leia mais: Dicas preciosas para aumentar o limite do cartão Nubank em janeiro

De acordo com a fintech, o lançamento é uma excelente opção para quem deseja montar sua reserva de emergência, tendo em vista que o produto do banco digital possui liquidez diária e é de baixo risco.

A aplicação mínima é de R$ 1, com rendimentos que podem variar entre 100% e 105% do CDI. Em suma, trata-se de um fundo DI, em que a maior parte dos ativos são títulos de renda fixa atrelados à taxa CDI.

Basicamente, a ideia é combinar vários investimentos por meio de uma única aplicação. Isso significa que a rentabilidade oferecida pelo Nu Reserva Imediata está vinculada diretamente às oscilações da taxa Selic e ao CDI.

Nu Reserva Imediata vale a pena?

Por ser um fundo de baixo risco, com alta liquidez e com investimento mínimo a partir de R$ 1, a aplicação pode ser utilizada por qualquer perfil de investidores, desde os iniciantes até os mais conservadores. Isso pode facilitar quem possui baixo rendimento, mas quer começar uma aplicação.

Mas atenção: como todo e qualquer tipo de investimento, é necessário analisar com atenção os prós e os contras e ver se o produto se encaixa às necessidades do cliente e do seu momento financeiro atual.




Voltar ao topo

Deixe um comentário