scorecardresearch ghost pixel



O hype de ‘Não Olhe Para Cima’; Veja porque o filme está dando o que falar

Longa é estrelado por um time hollywoodiano de peso, como Meryl Streep, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Timothée Chalamet.



O ano de 2021 estava prestes a encerrar sem uma nova produção que movimentasse as mídias sociais quando eis que surge o filme “Não Olhe Para Cima”, da Netflix. Para começar, o longa é estrelado por um time hollywoodiano de peso, como Meryl Streep, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet e mais.

Leia mais: Receita caseira para limpar vidros sem deixar manchas

Em seguida, temos a história: dois astrônomos descobrem que um cometa mortal está em direção à Terra. No entanto, a dupla é descreditada quando tenta alertar a população sobre o caos iminente. Até aí, nada que outras produções do gênero já não tenham apresentado.

Confira a seguir o trailer oficial do longa:

Sucesso do filme se espelha na realidade

Muitas pessoas têm elogiado o filme com entusiasmo nas principais mídias sociais. O motivo tem a ver com o tema, que é super atual e se espelha em situações da realidade.

Isso porque os personagens que, mesmo informados sobre o perigo do cometa, se recusam a aceitá-lo e passam a negar o que está prestes a acontecer. Com isso, eles são tratados como verdadeiros negacionistas, uma referência àqueles que tratam a pandemia da Covid-19 e as emergências climáticas com desdém.

“O filme “Não Olhe para Cima” é uma crítica social afiada, que mostra como a ciência é tratada, como o negacionismo vem ganhando espaço e é um conto alegórico inspirado na crise climática. Assistam!”, declarou um usuário no Twitter.

Já outra usuária da mesma plataforma também reforçou o aspecto negacionista que muitas pessoas adotam diante de problemas sociais,  comportamento, vale dizer, intensificado durante a pandemia:

“Não Olhe para Cima” é basicamente o mantra do negacionismo que diz “não queremos que vocês vejam a verdade, queremos que continuem cegos e fazendo o que mandamos” Netflix acertou em cheio no tema do filme e na sátira.”

Vale destacar que o próprio elenco do filme também confirmou que a produção é sobre quem trata a ciência com ignorância diante de catástrofes. Muitos enxergaram, por exemplo, na personagem interpretada por Meryl Streep, as ações do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

Enquanto governava a nação mais poderosa do mundo, o ex-mandatário chegou a negar que as mudanças climáticas fossem algo com o que se preocupar. Trump também defendeu com veemência tratamentos sem comprovação científica contra o coronavírus.




Voltar ao topo

Deixe um comentário