scorecardresearch ghost pixel



Ouvir áudio sem abrir a conversa pode ser nova função do WhatsApp

Tem mais mudança prevista no WhatsApp e dessa vez é no compartilhamento de áudio. Veja o que vem por ai.



O WhatsApp não para de inovar. Cada vez mais o aplicativo de mensagens está atento às necessidades e experiências dos usuários para oferecer uma ferramenta ainda mais completa. Já pensou em ouvir um áudio sem ter que abrir a conversa? Essa novidade já está em fase de teste.

Leia mais: Tecnologia: Saiba como rastrear a localização de uma pessoa pelo celular

A ideia é permitir que os usuários consigam ouvir um áudio mesmo enquanto estão navegando por outras conversas ou funções do aplicativo.

Áudio no WhatsApp

Essa nova ferramenta pode facilitar ainda mais a vida corrida dos usuários. Já pensou que bacana, responder várias conversas enquanto escuta o áudio de um contato? Assim você não vai precisar ficar preso numa única tela. Essa é a proposta do recurso que está em fase de teste.

A mudança é só uma de tantas outras que já foram implantadas pelo WhatsApp nos últimos tempos. Mas, a possibilidade ainda está em fase de testes para conferir a viabilidade da função.

De acordo com o WhatsApp, a nova função está na versão beta dos celulares iOS. Além disso, pode ser experimentada também no WhatsApp Business, que é o mensageiro profissional.

Para conferir as novidades, os usuários precisam sempre baixar a última versão do aplicativo que está disponível para download. Assim, a cada nova versão mais funcionalidades podem ficar disponíveis.

Mas, como já foi dito, a ferramenta que permite ouvir os áudios enquanto faz uso de outras funcionalidades ainda não tem previsão de quando estará disponível. O que se sabe é que mais mudanças devem ser anunciadas pelo aplicativo de mensagens nos próximos meses.

Outra ferramenta que vem sendo estudada para ser colocada em uso ainda em 2022 é a transcrição dos áudios do WhatsApp, o que vai ser bastante útil também para os deficientes auditivos. Para deixar a interação ainda mais leve, outra proposta é permitir as reações durante as conversas, assim como já é feito no Instagram e em outros aplicativos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário