scorecardresearch ghost pixel



Tecnologia: Saiba como rastrear a localização de uma pessoa pelo celular

Conheça algumas ferramentas que podem te ajudar a descobrir a localização de um aparelho celular ou de uma pessoa em tempo real.



O celular virou a principal ferramenta do cotidiano de muita gente. Com tantas funções à disposição, é possível, inclusive, descobrir e acompanhar a localização de uma pessoa, para saber se ela está em segurança, por exemplo. A ferramenta, por outro lado, que pode ser usada de forma errada pelas pessoas, com o intuito de espionagem.

Leia mais: WhatsApp: você já conhece os grandes lançamentos dos últimos meses?

Uma dica um tanto óbvia é solicitando a localização da pessoa via WhatsApp ou entrando diretamente em contato com ela via telefone, SMS ou redes sociais. Mas se nenhuma das opções estiver disponível no momento, é possível recorrer a alguns aplicativos.

Confira alguns deles a seguir!

Aplicativos para descobrir a localização de uma pessoa pelo celular

  • Google Maps: a ferramenta é focada especialmente em encontrar a geolocalização de lugares e pessoas. Quem desejar pode compartilhar a localidade atual com os usuários a uma duração mínima de 15 minutos ou mais caso o recurso fique habilitado por mais tempo.
  • Encontre Meu Dispositivo (Android): a ferramenta foi criada para ajudar a localizar um Android perdido. Ele oferece ao usuário a possibilidade de bloquear o aparelho ate que ele seja recuperado ou todos os dados contidos nele sejam deletados. A ferramenta é ideal para quem deseja recuperar o aparelho em caso de perda, furto ou roubo.
  • Buscar (iPhone): o aplicativo desenvolvido para usuários iOS permite ajudar quem quer encontrar amigos e familiares, contanto que eles tenham decidido compartilhar suas localizações. Outra dica é enviar a posição atual para outros conhecidos por meio da aba “Pessoas”. Todos aqueles que tiverem compartilhado o link ficarão visíveis nesta seção.
  •  Family Link: essa ferramenta é ideal para os pais que buscam acompanhar a localização dos filhos pequenos. Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo do Google traz um mapa com a posição em tempo real das crianças. Além disso, também é possível visualizar a distância entre os celulares dos usuários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário