scorecardresearch ghost pixel



Pânico 5: Morte chocante de personagem evoca problema antigo dos filmes

Com o lançamento de um novo filme da franquia, espectadores voltam a questionar falha no roteiro do filme de Ghostface.



Pânico 5 estreou recentemente nos cinemas. A franquia é indiscutivelmente uma das mais adoradas pelos fãs do subgênero slasher.

Leia mais: 5 filmes escondidos na Netflix que são verdadeiras pérolas

Apesar de a produção trazer um novo assassino a ser desvendado vinte cinco anos após os acontecimentos brutais que chocaram a tranquila cidade de Woodsboro, alguns problemas da franquia ainda insistem em continuar.

Alerta de spoiler!

Pânico 5 traz uma das mortes que mais comoveram os espectadores. Porém, a trama chama atenção por outro motivo que passa despercebido nos roteiro dos filmes. Estamos falando da falha de segurança constante em Woodsboro.

Quando os assassinatos em série começam a acontecer, é até compreensível entender a rachadura no esquema de segurança da cidade. Porém, com a repetição de casos, esse ponto passa a ser um problema.

Já se tornou comum os filmes da saga Pânico nunca explicarem a razão de não haver uma melhora na segurança da cidade de Woodsboro. Com o histórico de mortes vinculado ao lugar, era de se esperar um reforço na equipe policial do lugar. No entanto, a única proteção tem sido aquela oferecida pelo policial Dewey.

O personagem, vale lembrar, quase morreu inúmeras vezes nas produções anteriores. Na cena da morte dele, a falha no sistema é claramente perceptível, assim como a de Tara, marcada para morrer quando é deixada apenas com um policial ao lado dela.

Com o lançamento de um novo filme da franquia, os espectadores voltam a questionar o porquê de a cidade ainda não ter uma equipe de segurança capaz de proteger os moradores mesmo após tantos casos.

Pânico 5 foi desenvolvido por James Vanderbilt (Zodíaco) e Guy Busick (Castle Rock) e já está em cartaz nos cinemas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário