scorecardresearch ghost pixel



PIS/Pasep: é possível receber por meio do Caixa Tem?

Para quem recebe o PIS/Pasep, será que é possível transferir o dinheiro para o Caixa Tem? Veja o que fazer nesses casos.



Para quem recebe os benefícios trabalhistas do PIS/Pasep é preciso ter ligação com algumas instituições privadas para ter acesso ao dinheiro dos dois benefícios. Apesar disso, será que é possível receber por meio do Caixa Tem? Entenda.

Leia mais: Grana extra: Usuários Caixa Tem podem antecipar saque do FGTS pelo app

O PIS é pago para os funcionários da rede privada. Enquanto que o Pasep é voltado para quem é da rede pública. Dessa forma, os meios de pagamento também são diferentes. Sendo o primeiro pela Caixa Econômica Federal e o segundo pelo Banco do Brasil.

PIS/Pasep pelo Caixa Tem

Dessa forma, quem recebe o benefício pode se perguntar se é possível ter acesso ao dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem. Vale lembrar que a conta digital da Caixa foi criada durante a pandemia da Covid-19 para facilitar o pagamento do auxílio emergencial. É também por lá que hoje é feita a destinação do Auxílio Brasil.

No caso do PIS/Pasep, o PIS pode ser transferido para o Caixa Tem. Mas, para isso, o trabalhador precisa ter vínculo com alguma instituição privada.

No caso de quem recebe o Pasep, a transferência também é permitida desde que seja informada a conta para onde o dinheiro será transferido. Tudo isso pode ser feito de maneira online, pelo aplicativo do Banco do Brasil, que pode ser baixado gratuitamente pelos usuários.

Ou também, a transferência dos valores pode ser feita por meio dos caixas eletrônicas, de maneira presencial. É só ir na opção “transferência”, informar o banco, o tipo de transferência, de conta, assim como a agência, número da conta e do CPF. Por fim, escolha o valor a ser transferido. E informe a senha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário