scorecardresearch ghost pixel



Raças brasileiras de cachorro que nem todo mundo sabe que existem ou de onde surgiram, confira!

apresentarem 7 raças a você neste texto!



Se te perguntassem você saberia dizer quais as raças de cachorros que são originarias do Brasil? Bom, é importante dizer que a lista não é muito grande, mas hoje vamos listar 7 raças para que você comece a ter ciência desse assunto. Você vai perceber que algumas são mais conhecidas e outras nem tanto. Confira!

Veja mais:As 8 raças de cães mais dóceis do planeta para ter em casa 

Buldogue Campeiro

O Buldogue Campeiro brasileiro é parente do Buldogue Inglês e o Bull Terrier, são mais encontrados no Sul do Brasil, onde ajudavam os fazendeiros a controlar o gado. Um dos apaixonados pela raça resolveu preservá-la e dar continuidade a raça.

Fila Brasileiro

Ainda não é confirmada cientificamente a origem dessa raça, já que muitos especialistas dizem que é uma mistura de Mastiff, Bulldog ou cães indígenas. O Fila Brasileiro é um cachorro de grande porte, porém é muito carinhoso com seus donos.

Pastor da Mantiqueira

Típico da região da Serra da Mantiqueira, esse é um animal também de grande porte e se parece muito com um outro animal de origem brasileira que é o lobo guará, especialistas dizem que sua origem vem do cruzamento dos cães policiais, mas também há quem diga que eles sejam oriundos de raças como Pastor Alemão e Belga.

Rastreador Brasileiro

O cão Rastreador Brasileiro teve sua raça quase extinta durante muito tempo. Veterinários dizem que a principal causa da extinção desse cão era a facilidade que o mesmo tempo de infestação de carrapatos. Ele é o resultado do cruzamento de muitas raças. As poucas pessoas que tiveram o Cão Rastreador não fizeram questão de continuar criando para que a raça continuasse.

Boca Preta Sertanejo

Essa ficou famosa por ser o cachorro de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião rei do cangaço, é encontrada somente no nordeste do Brasil.

O nome do cão surgiu por causa de uma mancha preta que ele possui ao redor da boca. Os especialistas não sabem afirmar ao certo quais cruzamentos fizeram surgir essa raça tão antiga e popular.

Terrier Brasileiro

Essa aqui é muito dócil e brincalhona, mas nem mesmo os especialistas sabem dizer como ela surgiu. Existem criadores da raça que acreditam que ela seja o cruzamento das raças Fox Terrier, Jack Russell Terrier, Pinscher e, talvez, até do Chihuahua.

Ovelheiro-Gaúcho

Essa raça é mais uma do Sul do Brasil, adaptada para ajudar a pastorear os rebanhos de ovelhas. É uma raça muito esperta, inteligente e rápida. Não se sabe ao certo quantas foram necessárias para fazer cruzamentos até que chegasse no ovelheiro-gaúcho, mas ele é muito parecido com o Border Collie.




Voltar ao topo

Deixe um comentário