scorecardresearch ghost pixel



As 8 raças de cães mais dóceis do planeta para ter em casa

Os cachorros são grandes companheiros e acabam se tornando integrantes da família. Aqui estão as raças mais dóceis e com temperamentos menos difíceis.



Se você está em busca de um cão para aumentar o número de integrantes da família, veio ao lugar certo. A lista abaixo reúne os cachorros mais dóceis, brincalhões e fiéis que você poderá encontrar. Todos esses animais podem ser treinados e, além de grandes companheiros, se tornaram até protetores do lar.

Veja também: Conheça algumas das raças de cães mais difíceis de adestrar

1 – Golden Retriever

Para quem deseja um cão dócil, grande, peludo e muito boa pinta, o Golden Retriever é uma das melhores opções. Muito brincalhão, é um cão familiar e adora uma festa, além de ser simpática com as visitas. Além disso, adora outros animais e crianças, apenas necessita cuidado pelo seu porte grande.

2 – Cocker Spaniel

Cocker Spaniel
Cocker Spaniel

Adoram brincar e receber carinhos ao invés de se estressar latindo e rosnando sem parar. O Cocker é nativo da Espanha, mas se popularizou bem em território brasileiro.

3 – Lhasa Apso

Lhasa Apso

Uma mistura entre Shih Tzu e Matese, o Lhasa Apso é um cachorrinho muito simpático e não perde uma festa em família. Por ser um cachorro de pequeno porte, pode fazer sucesso entre as crianças também. Ele se apresenta um pouco tímido com estranhos.

4 – Poodle

O Poodle é um dos cães mais tradicionais presentes no Brasil. São animais bastante inteligentes e muito dóceis, porém podem se estressar com outros animais e com estranhos. No geral também se tornam cachorros bem obedientes aos tutores.

5 – Jack Russel Terrier

Apesar do nome, esta raça está bem longe de um Bull Terrier, por exemplo. São cães de porte médio e que atendem muito bem às ordens de seus tutores. O Jack Russel Terrier está entre as raças de cachorro mais fiéis do mundo.

6 – Beagle

Beagle

O que falar do Beagle? Sem dúvida, um dos pets mais dóceis, amáveis e obedientes. Contudo, são cães exploradores e muito curiosos, além de teimosos. Porém, os Beagles farão a festa ao lado das crianças e até de outros animais.

7 – Labrador

Labrador

O que este animal tem de tamanho, ele tem de sapeca. O labrador continua com espírito de “criança” mesmo depois de adulto. São animais extremamente dóceis e que adoram outros cães e crianças.

8 – Boxer

Apesar da cara de malvado, o Boxer é uma das raças mais dóceis da atualidade. Pode até ser treinado como cão de guarda, mas entre a família ele sempre será um brincalhão nato.




Voltar ao topo

Deixe um comentário