scorecardresearch ghost pixel



Óleo de coco: veja excelentes motivos para incluir na sua rotina

O óleo de coco é rico em benefícios. Por isso é usado desde tratamentos de pele até na preparação de vários alimentos.



O óleo de coco é cheio de benefícios para a cozinha, deixando os alimentos mais saborosos e ricos em nutrientes que fazem muito bem para a nossa saúde.

Leia mais: Receita para eliminar de vez os mosquitos de sua cozinha

De uns tempos para cá, o óleo de coco ficou mais acessível para muitas famílias brasileiras. Com isso, ele tem aparecido cada vez mais nas combinações na cozinha. Veja algumas dicas para incluir o óleo de coco nas suas receitas.

Óleo de coco

Tem quem use o óleo de coco para hidratar o cabelo, a pele e até as unhas. Mas, muito além disso, o óleo é um aliado também da alimentação. Muitas vezes é um substituto para outros óleos de preparo dos alimentos. Por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar essa delícia nas suas refeições.

O óleo de coco tem apresentado bons benefícios para a saúde, como na prevenção da diabetes, no colesterol e também em outras doenças relacionadas à idade.

Uma das vantagens é ter um ácido que reforça a imunidade do organismo. Ajuda, assim, a matar bactérias, fungos e outros parasitas. Além disso, o óleo de coco ajuda no metabolismo e é absorvido de forma mais rápida pelo organismo.

Assim, por essas propriedades, o óleo de coco ajuda a saciar e, consequentemente, auxilia no emagrecimento. Mas, claro, tudo depende de uma alimentação balanceada e da prática de atividades físicas com regularidade.

Além disso, o óleo de coco ajuda no controle do colesterol e diabetes. Outra vantagem é melhorar a flora intestinal por ter uma rápida absorção pelo organismo.

Por todas essas vantagens, o óleo de coco fornece ainda mais energia para o corpo, sem um bom aliado nos treinamentos. Entre os benefícios desse óleo, se consumido na quantidade ideal, pode até mesmo contribuir com a diminuição da queda de cabelo, além de oferecer mais brilho para os fios.




Voltar ao topo

Deixe um comentário