scorecardresearch ghost pixel



Receita de panqueca tradicional sem glúten e sem lactose

Aprenda a fazer uma receita deliciosa de panqueca que não utiliza lactose, nem glúten. O gosto fica muito parecido ao da receita comum e tradicional.



Ainda hoje, quem possui restrições alimentares encontra diversas barreiras para encontrar alimentos sem glúten ou sem lactose. Na verdade, as opções são variadas, a dificuldade está em conseguir uma comida mais simples e popular, como uma panqueca por exemplo. Exatamente por isso, chegou a hora de aprender uma receita incrível de panqueca sem glúten e sem lactose para fazer em casa.

Veja também: Aprenda a fazer uma torta de legumes no liquidificador

A receita é ideal para fazer lanches ou mesmo para servir como acompanhamento em almoços e jantares. Na verdade, o passo a passo se assemelha bastante com a panqueca tradicional, inclusive o sabor não fica nenhum pouco atrás. Vale a pena experimentar e fazer em casa.

Receita de panqueca tradicional sem glúten e sem lactose

Para obter o melhor resultado em sua cozinha, o mais importante está em obedecer a todos os passos apresentados para esta receita. Será necessário ter em mãos os seguintes ingredientes:

  • 2 ovos médios;
  • Meia xícara de chá de água ou leite vegetal, como leite de oco, aveia, arroz, amêndoas, soja ou outro;
  • 1/3 de xícara de chá de óleo de sua preferência;
  • 1 xícara de chá de farinha de aveia ou de tapioca fina;
  • Sal a gosto;

Aliás, dá para fazer uma receita doce, investindo em recheios adocicados e utilizando açúcar no lugar do sal.

Como preparar panqueca tradicional sem glúten e sem lactose

O primeiro passo é bater os ovos até que eles fiquem com coloração esbranquiçada e homogênea. Esse procedimento evita que a panqueca tenha odor forte de ovo. Se preferir, pode fazer todo o processo no liquidificador.

Na sequência misture o leite vegetal ou a água filtrada e despeje o óleo. Continue batendo para que os ingredientes se misturem bem. Por fim, coloque a tapioca (ou farinha de aveia) e o sal e repita o processo. Isso pode ser feito à mão ou no liquidificador, como mencionado.

Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e despeje uma quantidade rasa da mistura. Faça movimentos circulares com a frigideira para que a panqueca ganhe um formato arredondado e mais fino. Frite dos dois lados e retire do fogo.

Por fim, recheie com o que preferir, enrole e coloque em uma assadeira para gratinar, com molho e queijo parmesão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário