scorecardresearch ghost pixel



Receita para onze-horas permanecerem floridas por muito tempo

Aprenda a fazer tônicos para o solo e para esta incrível flor. As onze-horas possuem beleza incrível e diversas propriedades benéficas; confira os detalhes:



A onze-horas é uma planta amada por muitas pessoas que adoram cultivar flores. Além de sua beleza, ela possui incríveis propriedades terapêuticas. Dentre elas, pode-se destacar a ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica, diurética etc. Ela também é usada para tratamento dos dentes e gengivas, da artrite e contra dores. Enfim, os benefícios são inúmeros.

Veja também: Aprenda a cultivar brócolis em pequenos espaços, como vasos e caixas

Contudo, o objetivo deste texto é ensinar você a cultivar da melhor maneira esta flor única e especial. Para ter onze-horas floridas por todos os lados em seu jardim, tenha alguns cuidados em mente. Embora seja um vegetal bem comum, é preciso manter a atenção para que tudo saia bem. A onze-horas certamente fará da sua casa um ambiente muito mais alegre e convidativo.

Receitas para fazer as onze-horas florirem sempre

As receitas abaixo estão ligadas à fertilização e aos cuidados do solo, já que este é o elemento chave para o processo. Um bom e bem cuidado substrato vai garantir a beleza das onze-horas no seu jardim.

1 – Canela em pó

O primeiro truque consiste em polvilhar canela em pó em volta do caule da planta. Utilize cerca de uma colher de sopa cheia de canela para isso. Depois, borrife água por todo o local. Enxugue o excesso de líquido presente nas folhas e na flor utilizando algodão limpo. A onze-horas precisa de muitos nutrientes, mas não é bom ter excesso de umidade. Faça isso três vezes por semana, pelo menos.

2 – Casca de banana

Adicione cascas de banana, cascas de ovo e borra de café no liquidificador. Bata até que tudo fique bem misturado. Acrescente a solução diretamente no solo onde as onze-horas estão plantadas. Este é um dos melhores adubos caseiros para flores que você pode fazer em casa.

3 – Água de aquário

Se você tem um aquário em casa e realiza TPA (troca parcial de água), não descarte a água velha. Pegue todo o líquido que veio do aquário e jogue no solo. Esta água é rica em matéria orgânica, ideal para suas plantas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário