scorecardresearch ghost pixel



Receita poderosa para eliminar de vez os carunchos e proteger os alimentos

Afaste todos os carunchos que penetram em pacotes de arroz, feijão, macarrão e outros. A receita é bastante simples e pode ser feita com produtos que estão em casa.



Ter que descartar um pacote de arroz, macarrão ou feijão por causa de uma infestação de carunchos é algo bem desanimador. O caruncho é um inseto daninho que adora se alimentar de grãos e comidas secas que, geralmente, ficam em armários. 

Veja também: Truques para economizar nas compras do supermercado

Se livrar dessa praga não é algo tão fácil, já que eles ficam próximos aos alimentos do dia a dia. Pensando nisso, uma receita caseira pode ajudar a eliminar de vez os carunchos na sua casa sem oferecer riscos.

Antes de anotar a receita para acabar com os carunchos do armário, tenha em mente uma dica muito importante. Na hora de comprar os alimentos, principalmente os secos, como aqueles citados acima, confira bem a embalagem. Qualquer furo ou buraco, por menor que seja, é suficiente para que esses insetos invadam o produto.

Receita caseira para eliminar os carunchos do armário

Para fazer essa receita poderosa contra carunchos, você vai precisar de:

  • Folhas secas de louro;
  • 2 colheres de sopa com café em pó;
  • 1 canela em pau;
  • 10 unidades de cravo-da-índia;
  • 1 colher de café com canela em pó;
  • 1 colher de café com bicarbonato de sódio;
  • 1 pote de vidro ou de plástico – poder pote de palmito, azeitona ou maionese.

Preparo do repelente de carunchos caseiro

Alguns ingredientes têm a capacidade de afastar para sempre os carunchos de onde quer que seja. Esses elementos estão presentes na receita apresentada acima.

Para fazer o repelente, basta misturar todos os itens citados dentro do liquidificador. Bata tudo por, aproximadamente, três minutos. Coloque a mistura dentro do pote selecionado e cubra com um pano bem fininho e poroso. O intuito é que o aroma possa transpassar a cobertura de tecido.

Acomete o pote dentro do armário onde os carunchos estão. Em pouco tempo, todos os insetos e outras pragas deixarão sua casa.

Por fim, lembre-se de manter os armários da cozinha sempre limpos e bem higienizados. Procure usar produtos naturais ou pouco agressivos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário