scorecardresearch ghost pixel



Receitas de picolé para seu cachorro suportar os dias quentes

Aprenda a fazer sorvetes que não fazem mal para seu pet e podem ajudar a refrescar os dias mais quentes do ano. As receitas são fáceis e simples de se fazer.



O Verão está aí e não são apenas os humanos que sentem calor. Os animais também sofrem com as altas temperaturas, inclusive os pets. Muitos cães procuram os locais mais frescos da casa para deitar e amenizar a sensação de calor intenso. Uma forma de ajudar o amigo de quatro patas e se refrescar um pouco é oferecer um delicioso picolé. Contudo, não é indicado que os cães tomem sorvetes comuns, por isso é preciso pensar em saídas saudáveis.

Veja também: As 8 raças de cães mais dóceis do planeta para ter em casa

Neste caso, você pode adaptar alguns ingredientes e transformá-los em um saboroso picolé canino. Assim, seu pet vai poder matar um pouco do calor nos dias mais quentes do ano. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar em casa.

Faça um picolé especial para seu cachorro em casa

Antes de ensinar as receitas de picolés para cachorros, certifique-se de que seu cão esteja saudável. Alguns ingredientes podem não ser indicados para animais obesos ou diabéticos. Nestes casos, o ideal é apenas colocar algumas pedras de gelo no potinho de água.

No mercado, existem algumas opções de sorvetes caninos industrializados. A maioria deles é feita com base em água, água de coco e frutas. Caso esta seja a sua opção, apenas leia a embalagem para ver a composição do produto e quais são as contraindicações. Evite ao máximo oferecer qualquer alimento rico em açúcares e gorduras vegetais.

Receitas de picolés para os cães

1 – Picolé de melancia

Basta picar uma fatia de melancia, retirar todas as sementes (esse passo é fundamental) e bater no liquidificador. Misture um pouquinho de água se for necessário, coloque em copinhos de plástico e congele. Você pode colocar em forminhas de gelo comuns também.

2 – Iogurte com banana

A banana é uma ótima fruta para oferecer aos cachorros, contudo é bem calórica e deve ser evitada para cães acima do peso. Para fazer este sorvete, basta separar uma xícara com iogurte integral, uma banana madura e um copo de água. Bata tudo no liquidificador e congele em forminhas ou copinhos.

3 – Sorvete de morango

Basta misturar o morango sem o talo junto com água e bater no liquidificador. Congele da mesma maneira que foi indicada nas dicas anteriores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário