scorecardresearch ghost pixel



Repelente caseiro infalível para exterminar com as lagartas das plantas

As lagartas podem ser facilmente eliminadas das plantas com um repelente caseiro. Veja 3 dicas para te ajudar nessa missão.



Se você tem plantas ou jardim em casa já deve ter visto as famosas lagartas, que não são nem um pouco agradáveis e ainda por cima prejudicam as plantas. Mas, saiba que esse problema pode ser resolvido facilmente, com uma receita de repelente caseiro.

Leia mais: Plantas para sombra ou dentro de casa: 5 espécies ideais de suculentas

Para fazer o repelente caseiro você vai precisar de poucos ingredientes. Todos eles são coisas simples, que você já tem em casa ou encontra facilmente. Por isso, veja só o passo a passo e elimine de vez esse problema.

Repelente caseiro

O primeiro passo é cuidar do solo, sempre. Isso porque, de acordo com especialistas, as lagartas só aparecem quando o solo está impróprio. Por isso, cuide do solo e faça a retirada das folhas mortas e adube.

O repelente caseiro não é tóxico, nem agride as plantas. Além disso, ajuda a nutrir e reforçar o sistema de defesa contra as lagartas. Outra vantagem é que o repelente caseiro é livre de agrotóxicos e tem baixo custo de produção.

Agora que você já conferiu essas dicas e vantagens, veja como fazer.

1. A primeira dica de repelente é com o óleo de neem. É só diluir o óleo em água. Sendo 10 vezes mais água que óleo a proporção. Feito isso é só borrifar a mistura de óleo e água nas plantas várias vezes ao dia.

2. Outro repelente caseiro é o coentro. É só cozinhar dez folhas de coentro em um litro de água. Depois, espere até esfriar, coe e pulverize nas plantas.

3. A terceira dica é ainda mais fácil. O chá de cebola. Bata 100 gramas de cebola no liquidificador em um litro de água. Deixa a mistura descansar por 10 dias. Depois, dilua a mistura sendo na proporção de 3 partes de água para 1 de mistura de cebola. E aplique nas plantas.

Em poucos dias você já vai perceber a diferença e eliminar de vez as lagartas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário