scorecardresearch ghost pixel



Clássico que conquistou público e crítica chega à Netflix

Filme produzido nos anos 90 recebeu sete indicações ao Oscar e continua sendo uma das produções mais amadas pelos cinéfilos.



Os cinéfilos de plantão podem comemorar porque uma das produções mais aclamadas de todos os tempos acaba de chegar à Netflix. Um Sonho de Liberdade é protagonizado pelas estrelas Tim Robbins e Morgan Freeman, e dificilmente fica de fora das listas dos filmes mais marcantes de Hollywood.

Leia mais: Todos os lançamentos de filmes de terror previstos para 2022

Na longa-metragem, Andy Dufresne (Tim Robbins) é condenado a duas prisões perpétuas pelas mortes de sua esposa e seu amante. Inocente dos crimes, o homem vive uma forte amizade com Red (Morgan Freeman) durante dezenove anos na cadeira, nos quais também sofre brutalidades até se adaptar à nova realidade.

Lançado em 1994, filme recebeu diversos elogios e sete indicações ao Oscar, mas não venceu nenhuma delas. Mais impressionante que o sucesso entre a crítica é a recepção do público, que continua imensamente positiva até os dias de hoje.

No IMDb, plataforma onde internautas avaliam produções do cinema e da TV, Um Sonho de Liberdade tem nota 9,3. Essa é a maior média de pontuação recebida por um filme no site, e ultrapassa dezenas de outros clássicos.

Um Sonho de Liberdade está disponível na Netflix. Assista agora mesmo a essa excelente produção no serviço de streaming.




Voltar ao topo

Deixe um comentário