scorecardresearch ghost pixel



Saiu! Liberado saque do FGTS a partir de hoje para estes trabalhadores

Segundo as regras, valor limite de saque é de R$ 6.220. Beneficiários elegíveis podem solicitar o saque através do aplicativo FGTS.



Foi autorizado um novo saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores elegíveis podem solicitar o resgate do dinheiro a partir desta sexta-feira, 14.

Leia mais: Dicas de ouro para pagar suas dívidas com o saldo do FGTS

Têm direito ao saque os residentes de áreas e municípios afetados pelas fortes chuvas.  A retirada ficará disponível até o dia 16 de março de 2022, podendo ser requerida junto à Caixa através do aplicativo FGTS.

Até o momento, 14 municípios dos estados de Minas Gerais e Bahia foram habilitados aos saque em razão de calamidade pública. São eles:

  • Minas Gerais: Almenara, Águas Formosas e Machacalis.
  • Bahia: Ilhéus, Itabuna, Itororó, Canavieiras, Eunápolis, Gandu, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Prado, Teixeira de Freitas e Mundo Novo.

Outra condição para o saque é ter saldo positivo em conta vinculada do FGTS e não ter feito nenhum resgate decorrente do mesmo motivo em um prazo inferior a 12 meses. Segundo as regras, o valor limite de saque é de R$ 6.220.

Como é feita a solicitação de saque do FGTS 2022

Para sacar os recursos do FGTS, o trabalhador pode optar pela solicitação via aplicativo do FGTS, considerada rápida e fácil. Basta ir na aba “Meus Saques”, no celular. Com isso, não é necessário comparecer até uma agência para movimentar o dinheiro.

Durante a solicitação, é possível indicar uma conta da Caixa, incluindo a Poupança Digital Caixa Tem ou de outra instituição financeira. Por ela, o trabalhador receberá os valores sem qualquer custo.

Vale lembrar que o saque do FGTS não está disponível sempre que o trabalhador quiser. Para isso, ele deve cumprir algumas regras, como demissão sem justa causa, aposentadoria, ao completar 70 anos, em caso de doença grave, quando há estado de calamidade pública, pelo saque-aniversário, para a compra de imóvel, dentre outras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário