scorecardresearch ghost pixel



Saiu! MEC libera cronograma de inscrições para o SiSU, Prouni e FIES

Programas oferecidos pelo Ministério da Educação dispõem de vagas para universidades públicas e privadas. Confira as datas de participação!



Foi divulgado nesta terça-feira, 18, o cronograma oficial de abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Leia mais: Mais de 2,8 mil vagas para Auxiliar de Cozinha estão abertas no Brasil

Segundo o órgão, os estudantes poderão se inscrever no SiSU e no Prouni a partir de fevereiro, enquanto que no Fies a adesão começa somente a partir de março.

Os programas oferecidos pelo Ministério da Educação dispõem de vagas para universidades públicas e privadas (SiSU e Prouni, respectivamente) e também para o financiamento em cursos do ensino superior privado (FIES).

Cronograma de inscrições SiSU, Prouni e Fies 2022

Veja a seguir as datas de adesão ao programas que dão acesso às universidades brasileiras:

  • Período de inscrições para o Sisu15 a 18/02
  • Período de inscrições para o Prouni: 22 a 25/02
  • Período de inscrições para o Fies: 08 a 11/03

Aumento no número de vagas ofertadas

Além de confirmar as datas de início e término das inscrições dos programas educacionais, o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, também anunciou que, para este, ano houve um aumento no quantitativo de vagas ofertadas em universidades de todo o país.

A previsão é de que sejam liberadas 110.925 vagas pelo FIES. Já as oportunidades vinculadas ao SiSU e Prouni devem ser divulgadas em breve, bem como os editais de ambos os programas.

É importante destacar que as inscrições para cada um dos programas é isenta de cobrança e pode ser feita pela internet gratuitamente. Basta o interessado utilizar sua obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).




Voltar ao topo

Deixe um comentário