scorecardresearch ghost pixel



Score: entenda qual é a melhor pontuação e a forma de cálculo

O Serasa Score é um termômetro para indicar quem é bom ou mau pagador. Para ter uma boa pontuação, siga essas dicas.



Mais do que estar com o nome limpo na praça e garantir uma boa fama de bom pagador, não é mesmo? E esse levantamento é feito por meio do Serasa Score. Aprenda a entender como é feita a pontuação e qual o caminho para melhorar a sua nota.

Leia mais: Novo microcrédito Caixa vai oferecer até R$ 3 mil para negativados

O Serasa Score nada mais é que um levantamento de dados relevantes que analisam o perfil dos consumidores brasileiros. Ele indica os dados de cadastro, assim como o histórico de dados positivos e negativos.

Serasa Score

A pontuação no Serasa Score vai de 0 a 1000. Sendo que 0 é para aqueles péssimos pagadores, com base no histórico de débitos no mercado. E a nota máxima, ou seja, 1000 indica que se trata de um consumidor que paga as contas em dia e passa total segurança para o comércio.

Assim, para ter boa pontuação no Serasa Score, a primeira dica é pagar as contas em dia. Mas, é difícil conseguir atingir os 1000 pontos, mesmo quando se é bom pagador.

Por isso, uma boa pontuação é aquela que fica acima de 600 pontos. Ou seja, já é um bom indicativo para o comércio. Além disso, acima de 600 pontos o Score já fica na cor verde. E isso abre portas para vários créditos no mercado.

Dessa forma, quanto maior a pontuação no Score maiores são as chances de conseguir empréstimos, cartões de crédito, financiamento e outras opções de crédito. Isso porque vai ser maior a confiança do mercado em você.

Para ver como está a sua situação no Score é só acessar o site do Serasa ou também por meio do aplicativo. Se você notar que a sua pontuação está baixa, comece a cuidar mais da sua vida financeira.

Por exemplo, pague todas as contas em dia, não tenha muitas compras no crédito e esteja sempre com o seu cadastro atualizado. Além disso vale lembrar que a mudança de pontuação não é da noite para o dia. Por isso, tenha paciência e organização financeira para ter uma pontuação verde no Serasa Score.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário