scorecardresearch ghost pixel



Sem ar-condicionado: confira dicas para refrescar a casa e o corpo durante o calor

Os dias mais quentes do ano são bem desconfortáveis e precisam ser combatidos em casa. Veja as dicas mais eficientes para trazer um pouco mais de frescor.



As ondas de calor fazem com que os moradores precisem, praticamente, sair de casa para tentar se refrescar um pouco. O problema é que nos dias mais quentes, qualquer local parece uma sauna e se torna inviável fugir do suor e do cansaço nesses dias. Porém, se você não tem ar-condicionado em casa, dá para apostar em algumas soluções para se refrescar.

Veja também: Aprenda como amenizar a dor de garganta com receitas caseiras

Primeiramente, lembre-se de fazer refeições leves e manter o corpo bem hidratado no verão. Alguns chás gelados, frutas e sucos naturais ajudam bastante a manter a temperatura corporal amena. Outra dica inicial é prezar por roupas mais leves e mais arejadas nesta época do ano.

Como refrescar a casa e o corpo nos dias de calor do verão

Abaixo você encontra dicas úteis para conseguir suportar os dias mais quentes do ano, durante o verão:

1 – Divirta-se no quintal

Que tal voltar a ser criança e tomar um banho de mangueira? Separe algumas toalhas e faça uma verdadeira guerra de água, tentando economizar ao máximo, é claro.

2 – “Filtre” os raios solares

Deixe as portas e janelas abertas, mas abaixe as cortinas e bloqueie a entrada direta de luz solar no imóvel. Isso ajuda bastante. Aliás, tente arejar a casa no início da manhã e no final da tarde. Estes costumam ser os períodos de maior frescor durante o dia.

3 – Roupas de cama mais leves

É hora de colocar o edredom de volta no armário e investir nas roupas de cama mais leves que você tiver. Prefira os tecidos mais frios e finos nesta época.

4 – Transforme o ventilador em ar-condicionado

Acrescente gelo a uma bacia de água e vire o ventilador na direção da bacia, para baixo. O ar gelado vai refrescar um pouco mais o ambiente. Você também pode congelar algumas garrafas de água e prendê-las ao ventilador para que ele emane o ar frio. Sempre faça isso com cuidado para não provocar acidentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário