Sim! Chocolate amargo pode ser aliado no emagrecimento e redução do colesterol

Além de colaborar com o emagrecimento, o chocolate amargo também ajuda no equilíbrio dos níveis de colesterol.



Você sabia que comer chocolate traz muitos benefícios para a sua saúde? Mas calma, não vai sair comendo todo chocolate que te oferecerem não, hein! Antes de qualquer coisa, é preciso entender que mesmo as opções recomendadas não podem ser ingeridas com exagero, ou seja: moderação é a palavra-chave.

Leia também: É possível incluir vinho na dieta para emagrecer: mito ou verdade?

O chocolate amargo, produzido com os grãos torrados do cacau e sem adição de leite ou açúcar, pode oferecer diversos benefícios à saúde, desde o físico até o psicológico.  As melhores opções são os chocolates 70% cacau, pois o chocolate branco e ao leite possuem quantidades de açúcar e gorduras saturadas muito elevadas e outros compostos que podem prejudicar a nossa saúde e favorecer a obesidade.

Confira abaixo, alguns dos benefícios do chocolate amargo:

Regula o metabolismo

Quando consumido com moderação, conforme mencionamos acima, o chocolate amargo pode ser um grande aliado para regular o metabolismo. Isso significa que ele pode sim ajudar na perda ou manutenção do peso.

Aumenta a libido

Existem duas substâncias presentes no cacau que podem estimular o apetite sexual. São elas a teobromina e a feniletilamina, que atua como um neurotransmissor, facilitando a liberação de hormônios ligados à alegria e também ao prazer.

Equilibra os níveis de colesterol

As substâncias presentes no chocolate amargo podem bloquear a absorção intestinal do LDL, mais conhecido como “colesterol ruim”. Já a gordura presente na manteiga do cacau estimula o aumento do HDL, chamado de “colesterol bom”.

Controla o açúcar no sangue

O chocolate amargo possui um índice glicêmico muito baixo, o que ajuda no controle da glicose e do açúcar no sangue.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário