scorecardresearch ghost pixel



Solução caseira e simples para usar na limpeza pesada da casa

O produto feito em casa tem poder de remover qualquer sujeira em diferentes ambientes e objetos. Siga o passo a passo e dê adeus ao sofrimento na limpeza.



Limpar a casa é uma das coisas necessárias a se fazer, porém bem desgastante. O pior é que quanto mais tempo deixamos sem limpar, mais difícil se torna remover a sujeira. Para efetuar uma higienização adequada e profunda, não existe alternativa se não contar com a ajuda de alguns produtos. 

Veja também: Tá errado: Não coloque estes 17 alimentos na geladeira ou eles irão estragar

Muitas opções tradicionais custam caro e acabam bem rápido se utilizadas com frequência. Contudo, agora você vai aprender a fazer uma solução caseira para ajudar na limpeza pesada da casa.

A boa notícia é que a receita é bem fácil de reproduzir e muito barata, em comparação ao seu rendimento. O melhor é que você poderá usar itens que, provavelmente, já possui em sua residência. Com essa dica de ouro a limpeza ficará bem mais fácil e consideravelmente menos exaustiva. Pegue o bloquinho de anotações e siga o passo a passo fielmente.

Solução caseira para a limpeza pesada da casa

Para fazer esta solução você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de sabão em pó;
  • 2 colheres de sopa com bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa com álcool 70%;
  • 1 xícara de chá com vinagre branco (de álcool);
  • 1 xícara de chá com água morna.

Preparo da receita

Separe uma vasilha grande e acrescente nela o sabão em pó, o bicarbonato de sódio, o álcool, vinagre e a água morna. Misture bem os ingredientes e deixe o vinagre reagir com o bicarbonato. Depois, basta transferir o produto para um recipiente com tampa, se quiser.

Aplique a solução no local onde deseja iniciar a limpeza e deixe agir por 15 minutos. Use um esfregão ou algo do tipo para limpar como faria normalmente. Depois é só usar água para retirar o excesso do produto.

Vale a pena sempre utilizar essa mistura com a água morna, para facilitar a remoção de sujeira. Até marcas de gordura impregnadas podem ser removidas de modo fácil e rápido. Teste e surpreenda-se com a eficiência desta solução fantástica e caseira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário