scorecardresearch ghost pixel



Solução caseira para remover manchas encrustadas e marcas do vaso sanitário

Aprenda como eliminar todas as marcas de água e de sujeira impregnadas na louça do vaso sanitário. Fórmula simples e eficiente pode ser a solução do problema.



Com o tempo e com o uso excessivo, o vaso sanitário tende a ficar manchado e marcado. Essa aparência de sujeira incomoda muita gente, já que o banheiro é um dos locais que mais precisa aparentar limpeza. 

Veja também: Vaso sanitário entupido: descubra como resolver o problema em casa

Afinal, este é o cômodo da casa em que as pessoas vão para se higienizar e é necessário ter conforto para que isso ocorra. Se o seu vaso está com marcas impregnadas, uma receita caseira pode dar conta do recado.

A fórmula caseira é simples e pode ser feita sem muito esforço. Mais do que manter o ambiente limpo, a facilidade promete agilizar o dia a dia. Em pouco tempo, seu banheiro vai brilhar, com a louça do vaso parecendo novinha em folha. Certamente, essa técnica contribui para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Fórmula caseira para limpar o vaso sanitário encardido

A crosta de marca de água que fica na porcelana do vaso, além de feia, transmite uma sensação bem ruim. Por isso, para preparar a solução que vai desencardi-la, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 200 ml de produto de limpeza multiuso;
  • Produto antibactericida de sua escolha (desinfetante);
  • 3 colheres de sopa com detergente líquido;
  • 2 colheres de sopa com bicarbonato de sódio.

Aplicando a solução para desencardir o vaso

Despeje o bactericida (desinfetante) no vaso, começando sempre pelas bordas. Acrescente a quantia suficiente para atingir toda a louça. Depois, coloque o produto de limpeza multiuso e repita o processo com o detergente e o bicarbonato de sódio. Deixe a mistura agir por cerca de 5 minutos.

Espere que o tempo indicado passe para começar a esfregar com ajuda de um escovão ou esfregão de vaso sanitário. Depois repita o processo mais duas vezes. Entre as esfregas, acione a descarga para eliminar o excesso de sujeira.

Se as manchas estiverem muito impregnadas, talvez seja necessário repetir a ação algumas vezes mais. Na sequência, o vaso estará limpinho, branquinho e brilhando como novo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário