scorecardresearch ghost pixel



Tem reserva de emergência? Veja onde guardar para não perder dinheiro

Se você já tem uma reserva de emergência, veja onde deixar o dinheiro de forma segura e sem taxas.



A primeira confirmação de que a vida financeira está mesmo organizada é quando você consegue ter uma reserva de emergência. Nada mais é que o suficiente para se manter por até seis meses, se qualquer imprevisto acontecer, como a perda do trabalho. Mas, você sabe o melhor lugar para guardar esse dinheiro? Veja as dicas.

Leia mais: Lista com 11 praias do Brasil para aproveitar o verão gastando pouco dinheiro

A reserva de emergência é aquele dinheiro que você tem e nem pensa em mexer. É de fato uma poupança que te garante por alguns meses. Por isso, a melhor dica é deixar esse dinheiro guardadinho para nem pensar em gastar com bobeira.

Reserva de emergência

Antes de tudo, deixe o seu dinheiro onde existe liquidez diária. Onde você possa ter acesso a ele a qualquer hora e momento. Afinal de contas, a reserva de emergência é justamente para os momentos em que você menos imagina precisar.

Assim, escolha um tipo de investimento que você possa resgatar o dinheiro quando precisar, sem qualquer prejuízo ou bloqueio da quantia.

Se você está pensando na poupança, saiba que essa não é a melhor escolha. A melhor opção é uma conta no Nubank ou PicPay. Nos bancos digitais você consegue guardar o dinheiro de forma simples e prática, já que as duas empresas facilitam o processo de entendimento e controle financeiro dos clientes.

Além disso, outra vantagem é que esses bancos não têm nenhuma taxa de administração ou cobrança adicional. Por isso os clientes podem confiar que, além de seguro, o dinheiro vai ficar inteiro na conta.

Por isso, antes de tudo faça boas economias e crie a sua reserva de emergência. Em seguida, crie uma conta no Nubank ou PicPay e faça a transferência do dinheiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário