scorecardresearch ghost pixel



Trabalhadores do carnaval podem receber benefício após cancelamento da festa

Prefeituras de cidades onde o carnaval de rua é tradicional devem pagar auxílios aos trabalhadores do setor.



Tendo em vista a continuidade da pandemia de coronavírus e o surgimento de novas variantes da doença, muitas cidades brasileiras estão cancelando o carnaval de rua deste ano. Um exemplo é Olinda, em Pernambuco, onde a suspensão foi anunciada na última quarta-feira, 5.

Leia mais: Auxílio emergencial terá dois novos repasses em 2022

Para reduzir o impacto da decisão, o prefeito Professor Lupércio, garantiu que pagará um auxílio para os trabalhadores que têm a festa como fonte de renda. Sem o evento, milhares de pessoas perderão a chance de ganhar um dinheiro com o qual contam todos os anos.

Não há mais informações sobre o auxílio de Olinda, mas a expectativa é que ele seja liberado em fevereiro. O próximo passo para agora é garantir a aprovação do projeto pela Câmara Municipal. Os repasses custarão cerca de R$ 3 milhões ao município.

Em 2021, quando o carnaval também foi cancelado devido ao avanço da pandemia, o governo da cidade distribuiu a ajuda financeira para os trabalhadores da festa. Se tudo ocorrer nos moldes do ano passado, o depósito será feito em cota única para todos os beneficiários.

E quem não é da cidade?

Alguns estados e municípios estão se movimentando para criar programas semelhantes ao de Olinda. Para saber se existe alguma iniciativa parecida no seu município, bem como se você se enquadra nas regras para participar, procure se informar na prefeitura da sua cidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário