scorecardresearch ghost pixel



Tratamento caseiro que pode ajudar nos casos de cabelo ralo

Confira a receita para dar força e resistência aos fios quebradiços. Poucos ingredientes precisam ser utilizados; siga o passo a passo completo.



Só quem sofre com os cabelos ralos e com a queda excessiva dos fios sabe como isso é incômodo. Ter um cabelo saudável e forte livra a pessoa de muitas preocupações no dia a dia. Porém, caso você conviva com o problema dos cabelos ralos, uma fórmula caseira pode ajudar bastante.

Veja também: Qual é o melhor óleo vegetal para o cabelo? Confira os queridinhos do momento

Como amenizar o problema dos cabelos ralos

A primeira coisa a fazer para identificar o problema é testar se seus fios estão quebradiços. Caso estejam fracos, eles se quebram com facilidade, inclusive durante o penteado. Aliás, esta é a principal causa dos cabelos ralos. A fraqueza dos fios precisa ser revertida para que os danos se revertam.

Por isso, separamos uma fórmula caseira que promete ser milagrosa para o fortalecimento do cabelo. Serão necessários poucos ingredientes para dar vida nova e mais força aos fios. Basta seguir o passo a passo certinho que o resultado aparecerá em pouco tempo.

Receita para diminuir o problema com os cabelos ralos

Pode ser que alguns itens não estejam em seu armário. Ainda assim, o valor para comprá-los é baixo e absolutamente incomparável aos preços de produtos químicos específicos.

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de gelatina incolor (sem cheiro e sem sabor);
  • 2 colheres de chá de óleo vegetal de abacate ou 2 colheres de babosa;
  • 100 ml de água filtrada;
  • Máscara de reconstrução. Pode ser utilizada a máscara de sua preferência.

Preparo e tratamento

Em um copo, misture a gelatina com a água e leve ao micro-ondas por 40 segundos. Mexa bem e adicione a máscara de reconstrução – a quantidade tem que ser suficiente para todo o cabelo. Acrescente o óleo e misture até que a solução fique homogênea.

Lave os cabelos com o xampu de sua escolha e seque bem. Aplique a solução em todas as mechas dos cabelos, de cima para baixo. Prenda o cabelo e utilize uma touca térmica por 15 minutos.

Por fim, enxágue com água, aplique um protetor térmico para secar com secador. Pode deixar que o cabelo seque naturalmente também.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário