scorecardresearch ghost pixel



Truques caseiros com alvejante para tirar mofo e manchas de roupas coloridas

Veja como fazer para lavar suas roupas brancas e coloridas e remover totalmente qualquer tipo de mancha, inclusive de mofo. Uma receita caseira poderosa é capaz de fazer isso.



As roupas coloridas ou brancas tendem a manchar com o tempo, mesmo quando são bem cuidadas. Marcas de mofo costumam aparecer diante da rotina diária. Basta um pouco mais de umidade ou um pouco mais de tempo de espera para lavar e pronto, as marcas aparecem. 

Veja também: Receitas práticas e rápidas para limpar e desinfetar a geladeira

Além disso, molhos, alimentos, óleos, graxa e todo tipo de material pode comprometer as peças. Nessa hora, o ideal é recorrer a algum alvejante potente para deixar as roupas novas de novo. Por isso, hoje você vai aprender uma receita caseira incrível e poderosa.

Com o alvejante caseiro será possível retirar manchas até roupas coloridas ou daquelas mais branquinhas e delicadas. Contudo, os alvejantes comuns, à base de cloro, costumam remover parcialmente as manchas, já que as marcas amareladas permanecem. 

Neste sentido, a receita caseira ensinada aqui é capaz de proporcionar um resultado mais satisfatório. Aliás, mesmo roupas mescladas em branco e outras cores podem ser facilmente limpas.

Receita poderosa para remover manchas de qualquer roupa

Separe uma vasilha com água que seja suficiente para colocar as roupas que você pretende lavar. Separe a medida de alvejante comum que vai usar e coloque a metade da mesma quantidade em açúcar na água. Misture bem o líquido.

Agora, acrescente duas colheres de sopa com detergente neutro e continue misturando. Coloque todas as peças de roupa sujas na vasilha e passe a esfregá-las bem. Deixe de molho na solução por 10 minutos.

Enxágue bem as peças e coloque para secar ao sol. Assim que estiverem começando a secar já dá para reparar que ficaram limpas. Suas roupas brancas estarão mais claras do que o normal, bem como as coloridas não estarão manchadas.

Tenha atenção com as roupas antes da lavagem

Aliás, uma dica extra é usar um alvejante de boa qualidade. Coloque um pouquinho dele na roupa para ver se aquela peça ficará marcada ou manchada. Faça esse teste utilizando algodão para não estragar o tecido caso haja algum tipo de reação.  Se não tiver nenhum efeito, continue a lavagem como indicado acima.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário