scorecardresearch ghost pixel



Receitas práticas e rápidas para limpar e desinfetar a geladeira

Aprenda a eliminar os germes e bactérias da geladeira e manter os alimentos bem conservados em casa. Receitas simples garante a correta higienização.



Se tem um item doméstico que deve estar sempre muito bem limpo e higienizado é a geladeira. Afinal, é nela onde estão armazenados os alimentos, inclusive os mais sensíveis ao tempo (perecíveis). Em outras palavras, manter a geladeira livre de germes e bactérias é fundamental para uma rotina saudável. Infecções alimentares podem ser prevenidas tomando boas atitudes pautadas na higiene.

Vejam também: Bicarbonato de sódio exige cuidado ao misturar com certos produtos

Para ajudar na hora de limpar o refrigerador, separamos algumas receitas infalíveis e práticas. A desinfecção da geladeira precisa ser eficiente e garantir um ambiente propício para a conservação de comida. Por isso, ela precisa ser feita regularmente pelos moradores da casa.

Como desinfetar a geladeira de forma prática em casa

Não é preciso nenhum produto mirabolante ou super caro para conseguir um bom resultado. De modo geral, basta alguns itens que, provavelmente, já existem em sua residência para fazer todo o serviço.

Dessa forma, você poderá comer em paz, sabendo que ninguém vai passar mal por conta de alimentos contaminados. Contudo, é importante ficar de olho na validade, na aparência e no aspecto geral dos alimentos antes de prepará-los o consumi-los. A limpeza da geladeira é apenas um dos passos necessários para garantir uma alimentação saudável.

Receitas para limpar e desinfetar a geladeira

Antes de aplicar qualquer um dos produtos citados abaixo, retire todos os alimentos e desligue o refrigerador da tomada.

1 – Utilize vinagre branco

Misture meia xícara de vinagre de álcool com uma xícara de água morna e coloque em um borrifador. Borrife por todo o interior da geladeira e deixe agir por 5 minutos. Remova o excesso com um pano seco e não abrasivo.

O vinagre é um excelente desinfetante, que não agride o eletrodoméstico, nem causa alergia aos humanos ou animais. Ele possui ação bactericida e fungicida.

2 – Bicarbonato de sódio

Utilize 40 gramas de bicarbonato em 400 ml de água e misture até formar uma pastinha branca. Aplique com a parte amarela da esponja, para não danificar a geladeira. Deixe agir por 10 minutos e retire o produto com um pano seco.

3 – Limão e água

Misture o suco de dois limões a uma xícara de água e faça o mesmo processo descrito no item 1. O limão tem o mesmo poder de ação do vinagre.




Voltar ao topo

Deixe um comentário