scorecardresearch ghost pixel



Truques para fazer os pneus do carro durarem muito mais tempo

Algumas dicas simples são suficientes para fazer seus pneus novos durarem mais de 5 anos rodando com o veículo. Fique de olho em tudo que precisa ser feito.



A hora de trocar os pneus é um momento temido por todos os proprietários de veículos. No geral, por menores e mais modestos que os pneus sejam, a troca das quatro unidades pesa bem no bolso do consumidor. 

Veja também: Vale a pena rodar com gasolina ou etanol na estrada? Veja como calcular

O problema é que não dá para simplesmente ignorar o momento certo, já que os pneus são itens fundamentais de segurança dos automóveis. Neste sentido, o melhor a se fazer é aplicar dicas e truques para fazer com que os itens durem por mais tempo.

Por isso, separamos alguns desses truques que vão ajudar seus pneus a ganharem um fôlego extra. Aliás, de modo geral, os pneus são materiais que costumam durar bastante tempo, até 5 anos, se foram bem cuidados. Para chegar nessa marca, é importante tomar as precauções adequadas. Do contrário, em 3 anos, você já pode começar a ter problemas.

Truques para fazer os pneus durarem mais tempo

Primeiramente, estas dicas valem só para pessoas que utilizam os pneus corretos e adequados para cada veículo. Em outras palavras, não é possível assegurar longevidade para pneus desaconselhados pelos fabricantes. Tendo isso em mente, os truques são:

– Rodízio

O rodízio dos pneus é fundamental para garantir mais durabilidade às peças. Assim, é possível fazer com que cada unidade fique desgastada por igual. Isso evita que uma peça deformada possa prejudicar as demais que ainda estão corretas.

– Alinhamento

Neste ponto o alinhamento é outro fato fundamental. Do contrário, os pneus ficam desnivelados e comprometem, inclusive, as demais peças do carro. Amortecedores, suspensão, freios e outros itens podem ser danificados.

– Ande de forma suave

Dirigir com suavidade não significa dirigir lentamente. A dica é evitar arranques repentinos e freadas abruptas. Dirigir corretamente faz com que os pneus durem muito mais tempo.

– Calibragem é importante

Os pneus precisam estar calibrados adequadamente. A peça murcha tende a deformar com o tempo, além de causar maior gasto de combustível e gerar esforço considerável para rodar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário