Use este truque e acabe com as moscas na cozinha de uma vez por todas

As moscas na cozinha são um inconveniente enorme, não é mesmo? Com essas dicas você vai eliminar de vez esse problema.



Não tem nada mais desagradável do que encontrar um monte de moscas na cozinha, principalmente quando estamos preparando alguma refeição. Para eliminar de vez esse problema, você vai aprender agora um repelente natural que espanta as moscas.

Leia mais: FGTS: como usar o dinheiro do fundo na compra da casa própria

Moscas, mosquitos e baratas. Não tem visita mais desagradável. Mas, com essa receita, é só seguir o passo a passo e manter a casa sempre limpa, principalmente a cozinha.

Moscas na cozinha

As moscas surgem na cozinha a procura de restos de alimentos. Basta um pedaço que ficou para trás na pia, no chão ou até mesmo no lixo da cozinha que lá estão elas. Por isso, antes de preparar qualquer repelente é essencial não deixar restos de comida dentro da casa.

Além disso, lave com frequência as lixeiras também. Feito isso, a próxima dica é super simples. Espalhe vinagre pela casa para espantar as moscas. Molhe um pano e passe vinagre na pia, na mesa, nas bancadas e em qualquer outro lugar que as moscas mais aparecem.

Outra dica é combinar cravo e limão. Assim, corte o limão ao meio e espete os cravos no limão. Depois, coloque as partes do limão em vários cantos da casa. As moscas vão ficar tão incomodadas com o cheiro que logo vão sumir.

A mistura de álcool, água e arruda também dá certo. Em 1 litro de água acrescente 250 ml de álcool e 100 gramas de arruda. Bata tudo no liquidificador, coe e coloque em um borrifador. Depois, borrife a mistura em vários cantos da cozinha e da casa.

Essa dica também é infalível. Pegue uma garrafa pet, corte ao meio e pinte a garrafa de preto. Depois coloque um copo de água e 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e deixe ferver.

Assim que esfriar, adicione 1 grama de fermento biológico fresco. Depois, coloque a mistura na garrafa e pendure. Quando as moscas forem atraídas elas ficarão presas na garrafa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário