scorecardresearch ghost pixel



Utilize bicarbonato de sódio para melhorar a saúde das suas plantas

O bicarbonato de sódio possui incríveis poderes para revitalizar suas plantas e seu jardim. Ele consegue até deixar o ambiente com um cheiro mais agradável; confira:



Um produto comum que você precisa ter em sua casa urgentemente é o bicarbonato de sódio. Esse pozinho branco alcalino e abrasivo é incrivelmente poderoso para variados fins. Ele pode ser usado para realçar gosto na comida, diminuir acidez, ajudar na limpeza pesada e ainda tem várias funções para seu jardim. 

Veja também: Como fazer muda de suculenta utilizando apenas as folhas? Aprenda os segredos

Aliás, não apenas para o jardim, mas para todas as plantas da sua casa. Descubra hoje quais são as principais utilidades do bicarbonato de sódio para os vegetais.

Depois de ficar por dentro da versatilidade que o produto apresenta, certamente você vai começar a estocar bicarbonato na sua dispensa. O melhor de tudo é que essas dicas não são exageradas, todas elas realmente foram testadas e funcionam na prática.

Bicarbonato de sódio para melhorar a saúde das suas plantas

1 – Bicarbonato de sódio como adubo

Coloque uma colher de café com bicarbonato de sódio em 2,5 litros de água e misture com meia colher de amônia e 1 colher de sulfato de magnésio. Agora, coloque a mistura diretamente no solo e borrife nos vasos e nas plantas. Esse poderoso fertilizante vai proteger e dar condições de crescimento para os vegetais.

2 – Produto para combater fungos

O bicarbonato de sódio tem uma importante ação antifúngica e consegue proteger seus vegetais de uma enorme quantidade de pragas. Aliás, ele também atua como bactericida e afasta a maior parte dos insetos de seu jardim. Basta misturar 500 ml de água, 1 colher de leite e meia colher de bicarbonato de sódio.

3 – Combate maus odores

Por conter matéria orgânica, os adubos e o solo fértil podem exalar um cheiro desagradável. Se este for o caso, jogue um pouco de bicarbonato de sódio na terra adubada para que ela tenha o cheiro neutralizado.

4 – Bicarbonato para revitalizar o jardim

Suas flores e vegetais estão murchos ou meio “apáticos”? Então o bicarbonato de sódio pode resolver o problema para você. Misture 2 litros de água, meia colher de amônia e 1 colher de bicarbonato e borrife em todas as plantas da casa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário