scorecardresearch ghost pixel



Veja 6 grandes motivos para viajar para Portugal

Viajar para Portugal é um passeio rico em belezas naturais e outros encantos. Separamos algumas dicas para você incluir no seu roteiro.



Portugal é rico em belezas naturais e culturais. É bem por isso que atrai gente de todos os cantos do mundo. A arquitetura e a culinária são dois grandes motivos para você colocar Portugal no topo da lista dos lugares a visitar.

Leia mais: É caro morar em Portugal? Descubra quais as cidades mais baratas

Por isso, se você está planejando curtir uns dias de descanso e aproveitar o tempo em uma viagem para o exterior, veja os 6 motivos para escolher Portugal como destino.

Dicas para viajar para Portugal

A primeira grande vantagem é o tempo de viagem. São poucas horas que separam o Brasil de Portugal. Isso sem contar que é possível sair de várias capitais do Brasil.

Com toda certeza tem um voo bem pertinho de você. É possível ir direto para Lisboa ou para a cidade do Porto. Quem sai do Rio de Janeiro ou de Belo Horizonte, por exemplo, são apenas 9 horas de voo.

Além disso, outra grande vantagem para os brasileiros é a facilidade com o idioma. O português de Portugal é muito parecido com o do Brasil. Por isso, é mais uma facilidade que vale muito à pena.

Outra grande vantagem de viajar para Portugal são os preços. É possível encontrar pacotes bem em conta. É muito mais em conta do que viajar para outros países europeus. Hospedagem, transporte, passeios e também alimentação são com preços que valem muito.

As temperaturas são bem amenas ao longo de todo o ano. Por isso é bem simples se adaptar com o clima sem grandes mudanças. Mas, se você for no inverno, em algumas regiões de Portugal dá até para curtir uma neve.

Outra vantagem é a receptividade. O povo português é conhecido por ser bastante acolhedor, bem ao estilo brasileiro. E como a economia depende bastante do turismo, isso também é outro motivo que faz a troca ser tão positiva.

São várias atrações e lugares para conhecer. Assim como outros países europeus, a grande dica é fazer um tour em poucas horas e conhecer muitos lugares de uma só vez. É possível rodar o país inteiro em poucas semanas e conhecer lindos lugares, igrejas, museus e tantas outras construções.

Isso sem contar os deliciosos vinhos, que são a marca de Portugal. Lá estão os 10 maiores produtores de vinho do mundo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário