scorecardresearch ghost pixel



Veja como pagar o IPVA 2022 pela conta Nubank

O calendário do IPVA 2022 já foi liberado. E pode ser pago por meio do banco digital Nubank. Veja como.



O banco digital Nubank caiu no gosto dos brasileiros pela proposta de desburocratizar os serviços financeiros. Tanto que hoje já é o aplicativo de finanças mais usado no Brasil. Outra vantagem é o pagamento de contas, como o IPVA, que pode ser quitado por meio da conta Nubank.

Leia mais: Mito ou verdade: Multa de 40% do FGTS será extinta em 2022?

O IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. É um pagamento que precisa ser feito uma vez ao ano por quem é dono de veículo. Então, veja como pagar de forma rápida e segura por meio do Nubank.

IPVA pelo Nubank

Antes de tudo é necessário conferir o valor do seu IPVA e também as condições de pagamento para escolher a que for mais viável. Depois disso, veja como é fácil pagar pela conta Nubank.

Confira se você tem o valor disponível na conta. Se faltar alguma quantia, a primeira etapa é fazer um depósito na conta Nubank para completar o valor do IPVA.

Com todo o dinheiro, clique na opção “Pagar”. Depois, vá em “Pagar um boleto”. Feito isso, você pode copiar o código do boleto do IPVA ou escanear usando a câmera do seu celular. Todas as etapas são feitas pelo aplicativo do Nubank.

Uma terceira forma, um pouco mais demorada, é digitar todos os números do código de barras. Outra vantagem do pagamento pelo Nubank é que você pode quitar o IPVA no mesmo dia ou agendar o pagamento.

Assim, depois de informar todos os dados do boleto, confira se o valor está correto, assim como a destinação do pagamento e clique em “Confirmar pagamento”. Por último, insira a senha e confirme se deu tudo certo.

Vale lembrar também que por conta da valorização de carros novos e usados, a previsão é de IPVA mais caro agora em 2022. Por isso, consulte os valores e as melhores formas de quitar o imposto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário