Veja quais alimentos podem ou não podem ficarem dentro da geladeira

Confira a lista com os principais alimentos que podem ser guardados na geladeira e com aqueles que não se deve fazer o mesmo.



Lugar de comida quase sempre é dentro da geladeira, certo? A resposta para esta pergunta não é tão óbvia como parece. Além de produtos secos, enlatados e de longa-vida, existem certas comidas que não podem ficar dentro do refrigerador. Em contrapartida, outros alimentos precisam se manter resfriados para não estragarem.

Veja também: Plante couve em casa para se beneficiar de todas as vantagens dela

É natural chegar do mercado e começar a acomodar a maioria dos alimentos perecíveis na geladeira. Afinal, o equipamento foi criado para ajudar a conservar por mais tempo as comidas, sem que apodreçam. Contudo, algumas frutas, por exemplo, podem perder o sabor e até o suco interno se ficarem dentro da geladeira. Outra nem chegam a amadurecer por conta disso.

Alimentos que NÃO devem ficar guardados na geladeira

Os alimentos abaixo não devem ser guardados dentro da geladeira, pois podem perder o sabor e a consistência. Legumes e verduras começam a amolecer e até a desidratar com as baixas temperaturas.  Veja a lista:

  1. Mel;
  2. Café;
  3. Pão;
  4. Manjericão;
  5. Cebola;
  6. Banana;
  7. Tomate;
  8. Alho;
  9. Chocolate;
  10. Laranja;
  11. Manga;
  12. Abacaxi;
  13. Pão de forma;
  14. Açúcar.

O que você pode e DEVE guardar na geladeira:

Agora, veja alguns alimentos que precisam ser mantidos em baixas temperaturas. Se existem produtos que perdem características e ficam prejudicados enquanto gelados, existem os que demonstram efeito contrário. Alguns alimentos podem apodrecer rapidamente se não forem colocados na geladeira.

  • Limão;
  • Frutas tropicais;
  • Gengibre;
  • Ovos;
  • Molhos;
  • Temperos frescos;
  • Todo e qualquer alimento perecível, como carnes, laticínios e pratos já cozidos e preparados.

Vale destacar que alguns alimentos precisam ser colocados no congelador para durar mais tempo em sua casa. As carnes são ótimos exemplos disso. Não basta manter os pedaços e peças de carne na geladeira, eles precisam estar congelados. Contudo, as duas listas apresentadas acima contém apenas alguns entre vários outros alimentos que se relacionam bem e mal com o refrigerador.




Voltar ao topo

Deixe um comentário