scorecardresearch ghost pixel



Plante couve em casa para se beneficiar de todas as vantagens dela

Confira quais são as vantagens que a couve oferece para o organismo e aprenda como plantar o vegetal em sua casa de forma fácil.



A couve é uma das folhas mais versáteis que se pode ter na cozinha de casa. Você pode comer ela na salada, ainda crua, ou refogada com alho. Além disso, a couve pode ser usada para preparar pratos diferenciados, como o charuto indiano. 

Veja também: Emagreça e se livre da barriguinha com estas 8 receitas de sucos detox

Bater couve com frutas no liquidificador também produz sucos desintoxicantes (detox) bastante apreciados. Ou seja, motivos não faltam para aprender a cultivar couve em casa e começar isso logo.

Cultivar couve em casa traz diversos benefícios

Primeiramente, vale ressaltar que a couve é um alimento que garante muitas vantagens ao organismo. Ela é rica em vitaminas K, E e C, além de contar com minerais, como cálcio, fósforo, potássio, magnésio e ferro. Além disso, ela é uma folha rica em fibras e ajuda no fluxo gastrointestinal. Pode ser um ótimo remédio para quem tem intestino preguiçoso ou prisão de ventre.

A couve pode ser consumida com carnes, ovos, laticínios, pode ser frita, refogada e cozida, além de compor bebidas. O fígado é um dos órgãos que mais se beneficia com o consumo regular de couve, já que ela ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

Como plantar couve em casa

A primeira coisa que deve ser feita por quem quer plantar couve em casa é cuidar do solo. Um solo fértil é imprescindível para o plantio da folha. Ele será o responsável por garantir um crescimento rápido e saudável ao vegetal.

Por isso, faça a opção por solos e terras já adubadas com esterco. Além disso, acrescente o fertilizante mineral NPK, rico em nitrogênio, fósforo e potássio. Isso tudo ajudará a compor um solo com os nutrientes necessários para a couve.

Detalhes do plantio de couve caseira

As couves devem ser plantadas utilizando-se as sementes ou mudas de plantas adultas. As sementes devem ser plantadas em sementeiras ou vasinhos até atingirem 10 cm de altura. Só com essa medida é possível transplantar as couves para o solo definitivo.

O clima propício para a couve envolve temperaturas mais amenas, embora seja possível plantá-la o ano inteiro. Contudo, no inverno e no outono a couve se desenvolve da melhor forma. Deixa-a exposta indiretamente ao sol, se for possível, já que ela gosta de luminosidade, mas não pode ter as folhas queimadas.

Por fim, a rega deve ser realizada duas vezes ao dia. Jogue água no solo no início da manhã e no final da tarde, ou seja, nos períodos de pouco calor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário