scorecardresearch ghost pixel



Você não deve usar o WhatsApp GB; descubra o porquê

Versões não oficiais do WhatsApp, como a GB, surgem para atrair os usuários. Mas, muitas delas têm riscos. Veja quais.



O WhatsApp GB é uma versão modificada do WhatsApp que muitas pessoas usam. É exclusivamente para celulares Android e tem funções exclusivas que o original não tem. Por exemplo, arquivos de áudio de até 100MB. Apesar de alguns atrativos, especialistas em tecnologia garantem que o WhatsApp GB não é tão seguro.

Leia mais: 5 aplicativos pouco conhecidos do Google que são bastante úteis

Além dos riscos para a segurança dos usuários, quem usa o aplicativo não-oficial corre o risco de ser banido de vez do WhatsApp, conforme regras da empresa.

WhatsApp GB

As versões oficiais do WhatsApp são somente duas, sendo o padrão que a maioria usa, e o WhatsApp para negócios, na versão Business. Apesar disso, algumas alternativas de aplicativos de mensagens tem usado o padrão WhatsApp como modelo para chamar a atenção dos usuários. Porém, elas não são ferramentas tão confiáveis.

Entre os perigos, quem usa o WhatsApp GB pode ser banido de vez do WhatsApp oficial. Nesses casos, o usuário só vai ter acesso novamente ao aplicativo oficial se trocar de número de telefone.

Além disso, os ataques de hackers são mais comuns nos aplicativos não oficiais, que não contam com as mesmas ferramentas de segurança do WhatsApp original, por exemplo. Por isso, todo o aparelho fica mais exposto, colocando em risco os dados, contas de bancos e tantas outras informações sensíveis dos usuários.

O WhatsApp oficial já soltou vários comunicados com orientações aos usuários, para que evitem as versões não oficiais do aplicativo. Isso porque tais versões violam os termos de serviço de quem é usuário do oficial. Além disso, o WhatsApp deixa claro que versões como GB não seguem práticas de segurança.




Voltar ao topo

Deixe um comentário